LOADING...

Jundiaqui

 Ana Candiotto coloca Jundiaí outra vez na disputa de Roland-Garros
11 de setembro de 2020

Ana Candiotto coloca Jundiaí outra vez na disputa de Roland-Garros

Tenista de 15 anos segue os passos de Glaucia Langela e vai jogar no saibro de Paris, na França

O sonho de viajar a Paris e participar da atmosfera de um Grand Slam se concretizou para Ana Candiotto, campeã do Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo, em Brasília. Ela e o vencedor no masculino, Nicolas Zanelatto, viajam à França com as despesas pagas no fim de setembro para enfrentarem os vencedores da mesma competição na Índia e no México. Essa seletiva vale vaga na chave principal do Roland-Garros Júnior. Nas quadras de saibro francesa uma jundiaiense fez história na virada dos anos 70 para 80 do século passado, Glaucia Langela.

Tanto Ana quanto Nicolas são atletas do Instituto Tênis, de São Paulo. A jundiaiense é a 535ª colocada no ranking mundial juvenil da ITF. Ana tem 16 anos. “O sentimento é de muita felicidade. Vai ser incrível estar em Roland-Garros, que sempre foi o meu Grand Slam favorito. Quero treinar muito para aproveitar essa experiência, pois vai ser muito bom estar lá com as melhores do mundo”, comemora.

A disputa em Brasília teve testagem obrigatória de atletas, árbitros e funcionários do evento para Covid-19 e não contou com público presente. Também foi obedecido um cronograma de horários, para que apenas jogadores envolvidos com suas partidas estivessem presentes no clube, entre outras medidas indicadas para os tenistas.

O Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo é realizado desde 2015, em uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Leia também: Ana Candiotto, a nova promessa do tênis

 

Prev Post

Lojas passam a abrir às…

Next Post

Cidade passa a contabilizar 389…

post-bars

Leave a Comment