LOADING...

Jundiaqui

 Conheça mais sobre a rainha do Bolão e outros vencedores
19 de dezembro de 2022

Conheça mais sobre a rainha do Bolão e outros vencedores

Débora Negro campeã, Márcio Cozatti vice e Kelly Galbieri em terceiro: esse foi o resultado do Bolão da Copa do Mundo 2022 – “Chico Gebram”, que terá premiação nesta quarta-feira (21). Conheça mais dos ganhadores:

DÉBORA NEGRO

Debora Negro, 56 anos, moradora do Jardim Brasil desde criança, é jornalista. Tem 3 filhas com Fernando Candiotto, todas esportistas, a mais nova de 18 anos segue agora como profissional no tênis. “Vivo esporte desde sempre, dançava, joguei de tudo um pouco, meu marido joga basquete, minhas filhas tênis, gostamos de esporte de maneira geral. No futebol somos corintianos dos dois lados da família”, conta a grande campeã.

Para ela, Copa do Mundo é um evento que mexe com as emoções e ver os melhores jogadores reunidos é sempre muito bom. “Infelizmente, este ano fomos surpreendidos novamente. Mas daqui a quatro anos, vamos ganhar o hexa”, acredita.

Débora conta amar ser jundiaiense. Morou em São Paulo alguns anos, mas voltou para criar as filhas aqui. “Das coisas que mais gosto aqui é a proximidade com a natureza, com a Serra do Japi sendo nosso tesouro”.

Sobre ganhar o Bolão, diz que simplesmente deixou ir acontecendo… De 32 convidados pelo JundiAqui, passou em nono lugar entre os 16 classificados após os jogos da primeira fase. Já nas oitavas-de-final subiu para terceiro e foi em frente como o time de Messi.

Foram 14 as mulheres que entraram na disputa ainda em novembro.

MÁRCIO COZATTI

Advogado e professor universitário, residente no Jardim Bonfiglioli, Márcio Cozatti tem 52 anos. Conta que admiro Jundiaí, sua cidade natal, por vários aspectos, notadamente a história de sua fundação. “Sou descente da família Bueno de Oliveira, uma das mais antigas destas terras de Petronilha Antunes e Rafael de Oliveira. Me Orgulha também a efetiva participação de Jundiaí na Revolução de 1932. Meu avô Mário Faria foi combatente”.

Ele tem como hobby a música, sendo guitarrista desde os 13 anos de idade, quando iniciou estudos de violão clássico no Conservatório Musical de Jundiaí.

“Minha ligação com o esporte, especialmente o futebol, tem início com meu amor pelo Paulista (herança do meu avô Mário Faria) e pelo São Paulo Futebol Clube (influência do meu pai Darcio Cozatti)”. Curiosamente, ele foi reprovado nas “peneiras” dos dois clubes.

Sua maior decepção no futebol foi a derrota da seleção canarinho em 1982, para a Itália de Paulo Rossi. Este ano diz que a eliminação do Brasil doeu, mas já imaginava que seria muito difícil o Brasil ganhar a Copa do Catar.

Márcio foi apenas o 16º e último classificado da primeira fase, empatando com Adriano Pupo em pontos e só levando a vaga por ter feito mais palpites de placar exato que o dono da FarmaVet. Chegou a ser o 27º em determinado momento da disputa. Ficou ainda em sétimo entre oito classificados para as quartas-de-final e entrou em quarto para a decisão com quatro finalistas. Foi de Argentina e se deu bem!

KELLY GALBIERI

Kelly Cristina Galbieri, 52 anos, moradora da Malota, é advogada e assessora de políticas para diversidade sexual da Prefeitura Municipal de Jundiaí. Diz que gosta muito “do nosso” Polytheama, um orgulho para a cidade.

Adora estar rodeada de amigos todos os dias e isso lhe inspira a buscar sempre novidades, quer atuiando em defesa de causas sociais, quer escrevendo.

“Minha relação com o esporte se dá graças ao meu pai, o Jair Galbieri, um jogador muito respeitado e lembrado pela sua geração de amigos. Jogou muito e esta habilidade lhe abriu muitas portas. Sempre falamos muito sobre futebol”, conta ela, que garante não ter tido nenhuma ajuda nos palpites do parceiro Paulo Sérgio Martins, vereador de Jundiaí e delegado de polícia.

O pai Jair, inclusive, foi convidado a participar do Bolão, mas desistiu na última hora, por achar complicado ter que fazer as apostas pelo WhatsApp.

Kelly foi 11ª na primeira fase. Ela já largou muito bem, pontuando nas três primeiras partidas da Copa do Catar.

TROFÉU CHICO GEBRAM

Silvio Gebram, o Chico, foi mecenas do esporte e o primeiro anunciante a dar seu apoio, com a Gebram Seguros, ao site JundiAqui, por isso é homenageado neste Bolão da Copa 2022. Ele participou do Bolão de 2018 e faleceu este ano.

Os troféus serão entregues na Fritz Cervejaria e Restaurante Alemão na noite de quarta-feira (21).

QUE VENHA 2026

Débora e Márcio já estão convidados para o Bolão da Copa de 2026, que terá como sedes três países, Canadá, Estados Unidos e México.

O campeão da Copa da Rússia 2018, Thiago Batista de Olim, caiu nas oitavas-de-final este ano, e o vice, Kléber Silva, deu adeus nas quartas-de-final.

Veja também: Débora é a campeã, Márcio o vice e Kelly a 3ª no Bolão

 

 

Prev Post

Débora é a campeã, Márcio…

Next Post

Ganhadores recebem os troféus do…

post-bars

Leave a Comment