Jundiaqui
Jundiaqui

Cristian é recebido como herói nacional na volta a Jundiaí

Jundiaqui
20 de março de 2018
Atleta de 15 anos do Peama brilhou na Paralimpíada de Inverno e retornou com festa ao Bolão

Cristian Ribera, de 15 anos, nasceu em Rondônia e foi trazido pela família para Jundiaí ainda bebê em busca de tratamento médico e há dez anos começou no Peama. Nesta terça-feira (20), foi recebido como herói brasileiro dos Jogos de Inverno.



Atleta mais jovem da competição em PyeongChang, na Coreia do Sul, o brasileiro surpreendeu logo na primeira prova. Na disputa dos 15km do esqui cross-country, figurou entre os primeiros colocados durante quase todo o percurso e encerrou em 6º lugar no geral. A colocação entrou para a história como o melhor resultado já alcançado pelo Brasil em Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno e, também, como a melhor performance entre os sul-americanos na história dos Jogos Paralímpicos de Inverno.

Nas outras provas que disputou, Cristian também teve boas atuações: foi 9º nos 7,5km e 15º no 1,1km. No revezamento misto 4x2,5km, ao lado de Aline Rocha, terminou em 13º.



“PyeongChang foi muito além do que eu esperava. Realizei o sonho de estar nos Jogos e ainda melhorei todas as minhas marcas”, disse ele, que já passou por 21 cirurgias para correção das pernas em função de uma artrogripose – doença congênita das articulações das extremidades.

Graças aos feitos na Coreia, Cristian foi escolhido como porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento, domingo (18).



Fonte: Peama
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Chupa que é de Uva apresenta sua Corte do Carnaval 2018

Roberta Spexoto é a rainha do bloco, que festejou ao som do Sombra e de bateria

Alma de mulher

Por Thaty Marcondes

Jundiaí confirma os dois primeiros casos de coronavírus

As duas pessoas com exames positivos foram internadas na Capital

Orlando Marciano lança livro nesta noite de quinta

Noite de autógrafos de “O que vi, aprendi e recomendo para a vida” vai ser na Livraria Saraiva
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.