LOADING...

Jundiaqui

 Cristian é recebido como herói nacional na volta a Jundiaí
20 de março de 2018

Cristian é recebido como herói nacional na volta a Jundiaí

Atleta de 15 anos do Peama brilhou na Paralimpíada de Inverno e retornou com festa ao Bolão

Cristian Ribera, de 15 anos, nasceu em Rondônia e foi trazido pela família para Jundiaí ainda bebê em busca de tratamento médico e há dez anos começou no Peama. Nesta terça-feira (20), foi recebido como herói brasileiro dos Jogos de Inverno.

Atleta mais jovem da competição em PyeongChang, na Coreia do Sul, o brasileiro surpreendeu logo na primeira prova. Na disputa dos 15km do esqui cross-country, figurou entre os primeiros colocados durante quase todo o percurso e encerrou em 6º lugar no geral. A colocação entrou para a história como o melhor resultado já alcançado pelo Brasil em Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno e, também, como a melhor performance entre os sul-americanos na história dos Jogos Paralímpicos de Inverno.

Nas outras provas que disputou, Cristian também teve boas atuações: foi 9º nos 7,5km e 15º no 1,1km. No revezamento misto 4×2,5km, ao lado de Aline Rocha, terminou em 13º.

“PyeongChang foi muito além do que eu esperava. Realizei o sonho de estar nos Jogos e ainda melhorei todas as minhas marcas”, disse ele, que já passou por 21 cirurgias para correção das pernas em função de uma artrogripose – doença congênita das articulações das extremidades.

Graças aos feitos na Coreia, Cristian foi escolhido como porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento, domingo (18).

Fonte: Peama

Prev Post

“O Reizinho Mandão” traz artistas…

Next Post

Já choveu o dobro da…

post-bars

Leave a Comment