LOADING...

Jundiaqui

 Festa do Palmeiras é na 9, com e sem máscara, com rojão barulhento e PM de olho
8 de agosto de 2020

Festa do Palmeiras é na 9, com e sem máscara, com rojão barulhento e PM de olho

Vitória nos pênaltis em cima do maior rival leva centenas para comemoração nas ruas de Jundiaí na noite deste sábado

Edu Cerioni

O Palmeiras quebrou a sequência do Corinthians e sagrou-se campeão do Campeonato Paulista na noite deste sábado (8), colocando ponto final a um jejum de 12 anos. Coincidiu com a entrada de Jundiaí na fase amarela do Plano São Paulo e, portanto maior flexibilização, o que animou muitos a irem para a avenida 9 de Julho e se aglomerarem em festa.

A concentração da torcida foi em frente ao Beco Fino, com centenas de pessoas vestidas com as cores verde e branco. O vermelho era das sirenes das viaturas da Polícia Militar. Os soldados tentavam negociar a liberação das duas faixas da avenida, mas conseguiram somente uma entre 19h30 e pelo menos até 21 horas.

Tinha palmeirense de máscara e muitos sem. Teve rojão barulhento, em cidade que vetou os estampidos dos fogos por lei, além de um buzinaço daqueles bem alto. Rolou muita cerveja, muitos abraços, muitas gozações em cima dos rivais…

O título veio de forma dramática em um estádio Allianz Parque, na Capital, sem torcida por conta da pandemia do novo coronavírus. O Palmeiras vencia até o minuto final com gol de Luiz Adriano, viu Jô empatar em pênalti e mandar a decisão também para os pênaltis, quando levou a melhor com um 4 a 3 – o goleiro Wéverton pegou duas cobranças para o Verdão, que faturou seu 23º caneco estadual. O Corinthians é o maior vencedor com 30 títulos e buscava um inédito e exclusivo tetracampeonato – não foi desta vez.

Veja fotos exclusivas do JundiAqui da festa deste sábado:

Fotos: Edu Cerioni

 

 

 

Prev Post

Um óbito em semana de…

Next Post

Fãs do Paulista e leitores…

post-bars

Leave a Comment