Jundiaqui
Jundiaqui

Guilherme Salas põe Jundiaí de novo na história da Stock Light

Jundiaqui
24 de novembro de 2019
Piloto de Jundiaí é campeão da categoria que venceu em 2014, embora ainda chamada Brasileiro de Turismo

Guilherme Salas, da equipe KTF Sports, conquistou com uma etapa de antecipação o título da temporada 2019 da Stock Light. Fechou a rodada dupla de Goiânia (GP) em primeiro lugar no sábado (23) e depois em quarto lugar domingo (24), assim não poderá mais ser superado por Gustavo Frigotto, seu principal rival.

“Eu tive um ano passado muito difícil, mas neste ano eu posso dizer com convicção: este foi o melhor ano da minha vida dentro das pistas".

Salas ainda participou da Stock Car pela mesma equipe, substituindo o campeão de 2015, Marcos Gomes, que teve compromissos fora do Brasil. E o jundiaiense fez bonito: 8º na corrida 1 e 9º, na 2.

Salas é um dos pilotos de destaque da nova geração. São mais de 20 títulos na carreira, incluindo o pentacampeonato paulista de kart e o Campeonato Brasileiro de Turismo em 2014 (atual Stock Light). Também tem passagens pela extinta F-Futuro, Sprint Race, Campeonato Brasileiro de Marcas e GT Open na Europa.

MORTE EM AVIÃO QUE SAIU DE JUNDIAÍ

A etapa de Goiânia da Stock Car, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, viu diversas homenagens a Tuka Rocha, piloto que perdeu a vida no domingo anterior, 17 de novembro, em decorrência de complicações respiratórias após um acidente aéreo sofrido no sul da Bahia.

Entre outras, além do minuto de silêncio, o número 25 foi estampado no teto de todos os carros, sendo que os 29 competidores, inclusive Salas, tiveram o nome de Tuka Rocha ao lado dos próprios nomes nos parabrisas.

Tuka foi a terceira vítima a morrer após a queda de um jato executivo em Maraú, com sete feridos no acidente. O bimotor modelo Cessna C550 havia decolado do Aeroporto de Jundiaí, com dez pessoas a bordo, por volta das 10 horas da manhã de quinta-feira (14), véspera de feriado, e pegou fogo durante a aterrissagem em uma pista desativada de um resort, por volta das 14 horas, em Maruá (BA). A Voe SP e a Força Aérea Brasileira informaram que nenhum problema com o avião foi reportado durante o voo. Não se sabe ainda o que teria causado o acidente.

Em 2011, Tuka já tinha escapado de um grave acidente, quando o carro que ele pilotava em uma competição pegou fogo, no Rio de Janeiro. Ele conseguiu se jogar do veículo.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Nos 28 anos do Trio em Transe, com MPB, suor e cerveja

Aniversário ferveu na noite de sábado, com muitos fãs e aquela folia que é marca registrada da banda

O adeus aos 100 anos da suíça que fez de Jundiaí sua terra

Emílie Keller morava no Caxambu e veio ao Brasil aos 18 anos. Teve 5 filhos, 12 netos, 14 bisnetos e duas tataranetas

Jundiaí está entre as cidades mais conectadas do Estado de São Paulo

Internet fibra óptica avança na cidade, que tem índice de 89% de cobertura

E aí, você ainda lembra de lavar bem as mãos várias vezes ao dia?

É uma maneira de se proteger contra o novo coronavírus, assim como usar máscara
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.