LOADING...

Jundiaqui

 Já tem jundiaienses em Tóquio para os Jogos Paralímpicos
9 de agosto de 2021

Já tem jundiaienses em Tóquio para os Jogos Paralímpicos

Cidade manda ao Japão Joyce Oliveira, Thomaz Ruan e o técnico Alessandro Tosim

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, de 24 de agosto e 5 de setembro, Jundiaí terá Joyce Fernanda de Oliveira, do tênis de mesa, Thomaz Ruan de Moraes, do atletismo e Alessandro Tosim, técnico da seleção brasileira masculina de goalball. O trio já foi para o Japão. São 253 integrantes da delegação brasileira. Nos Jogos Olímpicos a cidade não contou com representante este ano.

Bicampeão mundial de jovens (em 2017 e 2019), Thomaz Ruan treina em São Paulo, depois de ser revelado pelo Peama. Ele tem má formação congênita no braço direito e disputa os 400 m rasos T47 no atletismo.

Joyce Fernanda de Oliveira vai a sua terceira Paralimpíadas – Londres em 2012 e do Rio em 2016. Nos últimos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, a cadeirante conquistou duas medalhas de ouro no tênis de mesa.

Comandada pelo professor Alessandro Tosim desde 2009, a seleção brasileira de goalball masculino chega a Tóquio para brigar por medalha. No currículo, Tosim, que parte para seu terceiro Jogos, coleciona duas medalhas paralímpicas: prata em Londres 2012 e bronze na Rio 2016, além de levar o Brasil ao tricampeonato dos Jogos Parapan-Americanos e ao bicampeonato mundial. Na preparação da equipe para Tóquio, a seleção contou com a ajuda de uma jundiaiense, a psicóloga Alessandra Amorim.

 

Prev Post

Agendamento de vacinação

Next Post

‘Sommelier de vacina’ esbarra na…

post-bars

Leave a Comment