
Pedro Piquet passeia com máscara do Paulista pela Europa
Piloto se prepara para a estreia da F2 e postou foto com presente que recebeu do Danilo da Picanha
Sem futebol desde março e em ano em que o rebaixamento assombra, a torcida do Paulista de Jundiaí ganhou um presente vindo da Europa: Pedro Piquet, piloto da F2, fez uma selfie com a máscara que tem o logotipo do clube estampado.
A foto acima foi feita em Mônaco, segundo o radialista esportivo Adílson Freddo, da Rádio Difusora Jundiaiense, e a máscara foi dada a Pedro Piquet por seu amigo Danilo Mendes, dono da Danilo Picanha, com restaurantes no Caxambu e no Eloy Chaves.
Filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, Pedro, 22 anos, chegou à última categoria de acesso antes da Fórmula 1 cheio de esperança. A pandemia do novo coronavírus mexeu com seus planos, mas não diminuiu a vontade de brilhar e recolocar o Brasil no cenário da principal categoria do automobilismo mundial.
Caso o desempenho na F2 credencie Pedro a passar à F1 nos próximos anos, ele se tornará o terceiro representante do clã. Além de Nelson, o melhor em em 1981, 1983 e 1987, Nelsinho, irmão de Pedro, correu na F1 em 2008 e 2009.
Antes de voltar à Europa, Pedro promoveu uma campanha em Brasília para arrecadar alimentos e doar aos necessitados.
A F2 começa neste final de semana, 4 e 5 de julho, na Áustria, a exemplo da F1, ambas com a ameaça do coronavírus fazendo sombra e impedindo a torcida nas arquibancadas.