Jundiaqui
Jundiaqui

Recordista da maratona reforça equipe de Jundiaí em disputa mundial

Jundiaqui
12 de junho de 2020
Quarteto da Savazoni Running Team ganhou a companhia, mesmo que em outro continente, do queniano Eliud Kipchoge

Marcelo Campos, Luciano Lucchini, Gil Zanetti e Celso Gonçalves de Oliveira, de Jundiaí, ganharam um reforço fantástico na disputa de uma competição mundial contra outros cerca de 106 mil atletas: ninguém menos do que o maior nome da corrida de rua da atualidade, o recordista mundial da maratona Eliud Kipchoge.

O quarteto jundiaiense brilhou no sorteio da Worldwild Team Relay e ganhou o direito de ser reforçado pelo detentor dos títulos mundial e olímpico. "Fazer parte da equipe dele é surreal. Este dia ficará marcado em minha vida", disse Marcelo ao "Olhar Olímpico" do site "UOL".

Organizada pela NN Running Team, equipe profissional, Kipchoge foi um entre diversos astros das corridas de rua sorteados para equipes de todo o mundo. A prova foi assim: os quatro de Jundiaí correram aqui, dentro do condomínio em que moram, e o queniano em seu país, cada um 10,5 quilômetros. O pior tempo foi descartado.

A equipe de Jundiaí tem o nome de "Sava - Manto Sagrado" e treina com assessoria da Savazoni Running Team, do corredor e jornalista André Savazoni.

"Na véspera da prova, enviamos uma e-mail para o Kipchoge desejando uma boa prova", conta Marcelo. "Hoje corri para o meu time brasileiro, mas juntos todos corremos como um. Corredores de todo o mundo se juntaram a nós e mostraram como o nosso é um mundo de corrida", postou Kipchoge, no Instagram.

O time de Jundiaí não venceu. Eliud Kipchoge fez 31min28s, apenas o 15º lugar geral, bem longe do que está acostumado - o melhor cravou 30min08s, Geoffrey Kamworor.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Pintura de quadros pelo avô é que incentivou Alê Graziani

Conheça a história do jundiaiense que conta com seu voto para tentar ser eleito o artesão mais criativo do Brasil

Crônica da Cozinha – Barato com muito valor (Segunda Parte)

Chef Manuel Alves Filho

Nova ponte sobre o rio Guapeva está há mais de 40 dias pronta e sem uso

Vai servir de ligação entre o Vianelo e o jardim São Bento quando for inaugurada

Para CDL e Sincomércio, lojas podem abrir no Carnaval

Estado cortou ponto facultativo e deixou que cada prefeitura definisse, sendo que a de Jundiaí ainda não se manifestou
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.