LOADING...

Jundiaqui

 Salas é Jundiaí em corrida histórica no Aeroporto do Galeão, no Rio
6 de abril de 2022

Salas é Jundiaí em corrida histórica no Aeroporto do Galeão, no Rio

Stock Car volta à Cidade Maravilhosa neste domingo, com jundiaiense na disputa

A Stock Car, maior campeonato automobilístico do Brasil, promove neste domingo, dia 10 de abril, a primeira corrida em um aeroporto comercial na história do esporte nacional. A prova será disputada em uma pista montada no Aeroporto Internacional Rio-Galeão Tom Jobim, situado na Ilha do Governador, na capital fluminense. O Galeão festeja seus 70 anos e na pista terá um piloto de Jundiaí: Guilherme Salas.

“Um aeroporto comercial possui uma complexidade logística muito especial. Some-se a isso a complexidade natural de se realizar uma corrida fora de um autódromo, onde todas as instalações e pista já existem, e então você começa a entender o tamanho do desafio”, destaca Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

A concessionária que gere o aeroporto transformará a sua pista comercial 10/28, considerada a maior do Brasil, em um autódromo e com isso recoloca o Rio de Janeiro na rota da categoria após uma década. O Rio já sediou 42 provas da Stock, desde seu surgimento em 1979, sendo a última delas no Autódromo de Jacarepaguá, no dia 15 de julho de 2012.

A terceira corrida da temporada de 2022 contará com uma pista de 3.225 metros e sete curvas no total. Guilherme Salas é o 21º na classificação geral; A prova terá transmissão ao vivo pela Band TV e SporTV 3 a partir das 13h20.

Prev Post

Mais de cem anos de…

Next Post

“Lollapalooza” põe grupo de Jundiaí…

post-bars

Leave a Comment