LOADING...

Jundiaqui

 Almir Michelin é o Super Campeão Uva Niagara da 37ª Festa da Uva
20 de maio de 2020

Almir Michelin é o Super Campeão Uva Niagara da 37ª Festa da Uva

O pódio tem ainda Anderson Alex Tomaseto e a dupla Cavalli, com Evaristo e Gustavo

Efeito coronavírus, este ano a premiação da Festa da Uva teve que ser virtual para os agricultores que participaram da Exposição de Frutas. E o grande vencedor, com 3.700 pontos, foi Almi Michelin. Anderson Alex Tomaseto somou 1.980 e os Cavalli, 1.580.

A cerimônia é tradicional, mas vinha sendo adiada e agora a gestão de Agronegócio fez a divulgação a pedido dos próprios concorrentes, que assim vão poder receber os prêmios de uma das patrocinadoras, a Tera Ambiental, que doará fertilizante orgânico composto aos dez primeiros colocados.

São eles de 4º a 10º, pela ordem: Valmir e Hugo Pavan, João Adalberto Lourençon, Daniel Luiz  Morelli, David Luiz Morelli, Wilson De Marchi, Sandro Burch e Odair Lourençon.

A diretora Isabel Harder agradeceu aos vencedores “pelo trabalho em prol da principal estrela da nossa festa, a uva”. O gestor Eduardo Alvarez diz que o abraço nos agricultores fica para janeiro do ano que vem na 38ª edição da Festa da Uva.

Quem trabalha no campo também precisa se proteger contra o coronavírus. A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) deu início à entrega de máscaras de proteção, recebidas como doação, a agricultores de Jundiaí que se inscreveram no Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola

A recepção foi a melhor possível, segundo a diretora do Departamento de Agronegócio da UGAAT, Isabel Harder. “Como o trabalho no campo é, muitas vezes, isolado, não sabíamos se as máscaras seriam bem aceitas, mas foi exatamente o contrário: todos gostaram e nos agradeceram muito”, conta. Cada agricultor recebe duas máscaras.

MÁSCARAS

Devido à pandemia, as assinaturas dos Termos de Compromisso para o Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola 2020 estão sendo colhidas nas próprias propriedades rurais da cidade. O pessoal do Agronegócio aproveita para deixar máscaras de pano aos agricultores, recebidas como doação via Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e Rede Jundiaí de Cooperação.

“DEGUSTE EM CASA”

Já o projeto “Deguste em Casa”, que cadastra restaurantes e empreendimentos de turismo rural para fornecer seus produtos via delivery ou por sistema de retirada, aumentou sua lista de participantes. Agora são 50 opções, incluindo bares – com comidas de boteco – conservas, cervejarias, padaria, doceria e empórios. Foi indicado como exemplo de “boas práticas” pelo Governo do Estado.

Segundo a diretora de Turismo, Marcela Moro, “o projeto estimula os empreendedores a encontrar uma forma de rentabilizar seus negócios neste momento domplicado”.

Prev Post

Jundiaí criará mais um Pronto…

Next Post

60 novos casos em um…

post-bars

Leave a Comment