Jundiaqui
Jundiaqui

Festa da Uva 2020 inova e terá corrida em meio a parreirais do Traviú

Jundiaqui
14 de dezembro de 2019
No dia 11 de janeiro é para os baixinhos e no dia 12 para adultos. Inscrições são limitadas e abrem neste sábado

Uma corrida divertida, só para crianças e em meio a uma paisagem rural encantadora: essa será a Corrida Bambini, que será realizada no dia 11 de janeiro, sábado, dentro da adega Santa Cecília, tradicional destino turístico no Traviú. As inscrições são gratuitas e limitadas a 250 participantes, e serão abertas neste sábado (14), aniversário da cidade, para a faixa etária de 4 a 12 anos.

A iniciativa é da Associação Agrícola de Jundiaí, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Agronegócio, Abastecimento e Turismo e Gestão de Esporte e Lazer.

A corrida das crianças será em meio às plantações de uva, em plena colheita, em um ambiente cheio de história e de cenários únicos. Segundo o gestor Eduardo Alvarez, o objetivo principal é divulgar a Festa da Uva, que também será realizada em janeiro, além de integrar uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado: uma cidade voltada para ações destinadas à infância.

“Trata-se de uma proposta lúdica, repleta da história de Jundiaí e em meio a plantações da uva Niagara Rosada, típica de Jundiaí e da colonização italiana. Vem ao encontro, exatamente, do tema da Festa da Uva deste ano, que será ‘Cidade das Crianças’ “, ressaltou Eduardo Alvarez.

O evento, cuja largada será às 8h, terá atrações para toda a família, incluindo venda de uva fresquinha, colhida no local, e gastronomia típica. O link para inscrições será aberto às 14h12 deste sábado, em alusão ao aniversário de Jundiaí (14/12). Para se inscrever na Corrida Bambini, clique aqui.

Corrida da Uva

No dia seguinte será a vez dos adultos: a Corrida da Uva será realizada no dia 12, domingo, com largada defronte à Igreja do Traviú. O percurso também será em meio a vinhedos, em trajetos de 4 e 8 km para corrida e 4 km para caminhada.

A inscrição custa R$ 39,90 e dá direito a um kit, com mochila e camiseta. Serão concedidos troféus para os três primeiros colocados, categoria Masculino e Feminino, e medalha a todos os participantes. As inscrições também serão abertas no sábado, no mesmo horário, 14h12, e os participantes serão divididos em faixas etárias, a partir de 18 anos. Para se inscrever, é o mesmo link: www.corridadauvajundiai.com.br.

Programe-se

A 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí será realizada nos dias 16, 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro do ano que vem no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).
Jundiaqui
Você vai
gostar de

4 de 13 candidatos nunca concorreram a nada; um disputa pela 11ª vez

Quatro já tiveram pelo menos uma eleição vitoriosa, enquanto cinco seguem tentando algum cargo

Começamos a pensar

Por Guaraci Alvarenga

Mark é eleito na ACE e Elton diz que entrega associação ‘saudável’

Com chapa única, eleição foi tranquila; troca de comando será em janeiro

Chico César vem nesta sexta no embalo junto com Siba

Dupla faz show “Na Trincheira” no Ginásio do Sesc, com balanço nordestino
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.