LOADING...

Jundiaqui

 Festa da Uva tem cerveja, queijo, doces e outros produtos de Jundiaí
22 de janeiro de 2020

Festa da Uva tem cerveja, queijo, doces e outros produtos de Jundiaí

Sexta volta a agitação no Parque Comendador Antonio Carbonari,com entrada gratuita

José Arnaldo de Oliveira

De queijo, mel e poesia a “start ups” incubadas na cidade, a alameda do chamado Empório Jundiaí é uma das muitas curiosidades da Festa da Uva e Expo Vinho.

Em comum, todos são produtos locais. Estão lá os queijos da Conde do Japi, os embutidos da Pavan Boutique do Porco, os derivados do Apiário Rozzati, os destilados da Cachaça Velho Sonho, os livros da In House, os doces da Vovó Theresa.

E os espaços de escritores da Literatura Jundiaí, com as poesias ao vivo de Chicão (da Artenativa) ou com nomes como Júlia Heimann. E de brindes no Conselho de Turismo, de manuais de conservação no Sindicato Rural ou de passeios das agências Mania de Jundiaí, Tour Jundiahy e Rizzatour.

Uma das surpresas foi o estande da Incubadora Tecnológica, onde integrantes de start ups faziam contato informal com o público. São empresas novas que se revezam ali, como as roupas sob medida online da Zen, os cosméticos naturais da Botanica ou a automação doméstica da By Wi Fi.

Outra foi a presença, em festa marcada pelos cada vez melhores vinhos e espumantes das 17 adegas familiares, também das pequenas cervejarias locais. Casos da Urban, da Cavok, da Anthony’s, da Open Tap, da Giffa, da Fralth’s etc.

Tudo isso em apenas um dos espaços do parque. A visão mais comum da saída da festa, que é de pessoas levando caixas de uva ou garrafas de vinho, ganha variações. Fotos: Henrique Ramalho

Prev Post

teatro

Next Post

O garoto

post-bars

Leave a Comment