Jundiaqui
Jundiaqui

Foram tantos, tantos, tantos sorrisos: 205 mil, recorde na Festa da Uva

Jundiaqui
5 de fevereiro de 2020
Marcela Moro, diretora de Turismo, faz balanço sobre a maior festa de Jundiaí

Marcela Moro

Este ano esperei chegar ao fim para escrever sobre ela: a Nossa Festa da Uva! É que 2020 foi um ano de desafios. Tivemos mais expositores, mais pessoas interessadas no evento, que vem crescendo substancialmente todos os anos. Alguns bairros não participaram, mas outros chegaram, assim como mais entidades e... reunimos quase 170 expositores!

Nosso número de atrações aumentou, assim como o número de palcos e se multiplicaram as opções de diversão para a criançada também. As opções gastronômicas foram surgindo e com elas as delícias da festa se tornaram ainda mais irresistíveis.Tudo aumentou! E o público também! Mais de 205 mil pessoas passaram pelo nosso Parque da Uva nos 10 dias de Festa da Uva e Expo Vinhos, novo recorde. Visitantes de 25 estados, 23 países e 160 cidades. E com quase 9 toneladas de alimentos arrecadadas para o Fundo Social de Solidariedade.

Foram tantos, tantos, tantos sorrisos... que ainda nos fazem sorrir. Boa música! Arte, diversão, dança. Enfim, alegria compartilhada!

Temos sempre os momentos tensos, claro, brigamos para que todos sigam as regras do evento e muita gente fica brava comigo. Como diria a Helôsinha: "Fazer o que, mamãe?!".

Nos esforçamos para que tudo funcione bem e saibam que é muita coisa para gerenciar. Regras precisam ser seguidas e servem para todos! E é só porque gerenciamos tudo com o cabresto curtinho que as coisas dão tão certo! Aliás, até o número de carteiradas cresceu este ano! #vergonhaalheia aí pessoal!

Mas acima de tudo, cresceu nossa vontade de fazer um evento lindo, cheio de experiências inesquecíveis, cheio de alegria e repleto de amor. Amor pela festa em si, amor pelo nosso turismo, amor pela nossa cidade. Essa nossa terra querida Jundiaí que foi incorporada ao Mapa do Turismo Brasileiro e nossa festa despontando como uma das melhores de cunho turístico deste país - atraiu até o governador João Doria este ano.

Quantos momentos de alegria a colher com tantos bons resultados e, é claro que isso só é possível por termos a mais fantástica equipe que existe: obrigada Meninas por darem o sangue pela nossa Festa da Uva! Por rirem e chorarem comigo! Obrigada por arrancarmos os cabelos juntas e depois por gargalharmos juntas também. Vocês são a melhor equipe de mundo! Nós gerenciamos e coordenamos!

Tenho que agradecer também a equipe da Cultura que a cada ano cria, inventa e arrebenta na programação cultural e na criação com a gente. Aquele abraço a todos os servidores da nossa UG e de outras que contribuem para que o evento cresça cada vez mais. Foi lindo ver as equipes de orientadores de público, staff, limpeza e carregadores que se desdobraram para deixar nosso evento mais lindo. Enfim, são milhares de pessoas envolvidas, sem falar nos tantos voluntários dos bairros e das entidades, nos produtores com suas frutas, no pessoal do nosso vinho, nos artesãos... A todos vocês, nossa gratidão!

É uma 'orquestra' com mais de 1.500 pessoas comprometidas e que trabalham juntas para construir esse sonho que é a Festa da Uva de Jundiaí!
Agradeço aqui até você que atrapalhou, afinal, é por meio desses desafios que crescemos e tornamos nossa festa a cada ano mais inesquecível! E anote aí na agenda: 14 de janeiro de 2021 estamos de volta! Construindo sonhos, ajudando as entidades assistenciais, divulgando o que há de melhor em Jundiaí!

Obrigada ao prefeito Luiz Fernando Machado por permitir que nossa Festa da Uva seja, cada vez mais, a melhor de todas!

Viva a Festa da Uva de Jundiaí!

 



Fotos: Henrique Ramalho/JundiAqui e Rodrigo Palladino/PMJ
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Celmi homenageia a Itália e os sorrisos se espalham

Alunos cantam, dançam e se unem em uma gostosa diversão no Centro da Melhor Idade

A partir de sexta o nome da Diversão é Maxi

Shopping tem apresentações teatrais infantis e brinde para as crianças

Nova indústria de Jundiaí, a Sandvik Coromant, já foi parar no “Guinness”

Após mais de 60 anos de atividades na Capital, empresa traz sua sede e seu centro de treinamentos para cá

Não desista dos seus sonhos

Por Verci Andrêo Bútalo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.