LOADING...

Jundiaqui

 Parada da Uva enche de festa os olhos do público
19 de janeiro de 2020

Parada da Uva enche de festa os olhos do público

O grande momento da Festa da Uva 2020 você confere em detalhes no JundiAqui

José Arnaldo de Oliveira

Um desfile com vinhateiras, banda, cantores e atores toma as ruas do parque aos sábados e domingos, às 16h30, na Parada da Uva. E causa tanto emoção e alegria como flashes e lives.

A abertura é feita por uma camionete decorada que leva as princesas e a rainha. No primeiro sábado, dia 18, contou com a presença de Pompéia Fabrício, que foi rainha da festa em 1947. “É lindo, recomendo a todos”, afirmou.

As vinhateiras – e alguns vinhateiros – são mais de 50 neste ano e fazem coreografias no caminho entre o coreto principal e o segundo coreto ao som da tarantelae (“Funicoli, Funicola”) ou da popular “Bella Ciao”.

O som é ao vivo, com músicos e uma trupe inspirada nos palhaços circenses. Pouco depois, a turma do coral do Grupo Folklorístico Stella Bianca – o mesmo que anima a Pisa de Uva do pavilhão, às 14h – ganha o reforço da sua turma de dança típica. São da vizinha Jarinu.

A festa da Parada da Uva já existia no ano passado, mas foi reforçada. “Demos uma ampliada neste ano”, comenta o gestor de cultura, Marcelo Peroni.

As irmãs Lazinha, Lucinda e Amanda Cantoni aprovaram. Elas viram o parque ser inaugurado com sua concha acústica pelo então prefeito Vasco Venchiarutti em 1957, para a festa que cresceu depois de ter surgido de surpresa em 1934. E já viram coisas como enormes exposições de orquídeas e de mulheres italianas ou de um formigueiro gigante, exposto com vidro, além de muitos shows e eventos.

“Está linda a festa. E essa parada reforça isso”, concordou João Lester.

Fotos: Henrique Ramalho

Prev Post

Empresa faz ‘readequação de projetos’…

Next Post

Fotógrafa de Jundiaí já registrou…

post-bars

Leave a Comment