LOADING...

Jundiaqui

 Compromisso de festa da amizade, do acolhimento
21 de maio de 2023

Compromisso de festa da amizade, do acolhimento

Parte do voluntariado participou na última quinta-feira (17) de uma missa celebrada pelo padre Giuseppe Bortolato, que muitos conhecem como José, na qual ele destacou que “todos nós da comunidade estamos assumindo o compromisso de fazer desta Festa Italiana 2023 uma festa da amizade, do sorriso, do acolhimento”.

Ele chamou de “Missa da Entrega” e explicou: “É um erro chamar de Missa da Abertura, porque tem gente ralando muito e faz tempo para que a festa seja um sucesso novamente. O que fazemos aqui é entregar nas mãos de Deus, de Nossa Senhora, com a intercessão de São João Batista Scalabrini, nosso trabalho como forma de doação”.

E prosseguiu: “Tenham certeza de que o Sagrado Coração de Jesus nos convida a todos para a colaboração, com generosidade, a fazer do serviço ao próximo um contínuo ato de amor”.

A missa teve a presença de jovens carregando as bandeiras de Brasil e Itália, com direito a execução do hino dos dois países.

A Festa Italiana, ele destacou, nasceu com o intuito de nos preparar para a Festa do Sagrado Coração, que terá o tríduo de orações entre os dias 14 e 16 e com a festiva no dia 18 de junho.

E fez o alerta: “Se engana quem acha que trabalhar na festa dispensa da missa de domingo, não senhor!”

Fotos: Mariana Periotto/Colaboração

 

Prev Post

Holocausto: ‘soco no estômago’ no…

Next Post

Voluntários são coração da Festa…

post-bars

Leave a Comment