Jundiaqui
Jundiaqui

Quem gosta da Festa Italiana levanta a mão

Jundiaqui
17 de maio de 2019
Turma da Bem-Te-Vi adora o macarrão e também a montagem dos kits de talheres, porque recebe pelo trabalho

A partir deste dia 18 e até 9 de junho, sempre aos sábados e domingos, tem Festa Italiana de Jundiaí. E quem comer macarrão, nhoque, risoto ou lasanha (estes dois novidades agora em 2019), vai usar um kit preparado dentro do Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi.

Foram os assistidos, entre 19 e 54 anos de idade, os responsáveis por dobrar o guardanapo de papel e colocá-lo junto com uma colherinha, um garfinho e um saquinho de queijo dentro de um saco plástico, que foi lacrado. Um trabalho que levou dois meses, mas que ninguém reclamou de fazer, pelo contrário: a turma ganha dinheiro para executar essa tarefa, que se repete nos últimos 15 anos.

O valor pago aos que têm a síndrome é igual, independente da limitação de cada um, o que varia entre quem ganha mais ou menos é por conta das horas trabalhadas, lembra Cristiane Kroneis, que cuida a administração da Bem-Te-Vi. Uma verdadeira linha de produção é montada no centro, que fica na Vila Santana II, onde funcionários e pais voluntários também contribuem para a montagem do kit.

Muitos avisam que também vão usar os kits, porque querem se lambuzar de molho do macarrão.

"TUTTO È FESTA"

A Festa Italiana 2019 ganha pelo quinto ano seguido o jornal "TUTTO È FESTA", produto editorial do JundiAqui.



GARANTA SEU LUGAR

Os convites para a Cantina Roma já estão à venda por R$ 60,00 na secretaria da paróquia, que fica na Rua Humberto Primo, 103, Colônia. Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, e aos sábados das 8 horas às 11h30. Para informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4584-1406 ou pelo pscjesus@uol.com.br.

A Cantina Roma tem funcionamento aos sábados das 19h30 às 23 horas, com lugares demarcados, comida à vontade (exceto doces e bebidas), música ao vivo e brinquedoteca. O cardápio é variado, com pão italiano, sardella, antepasto de berinjela e azeitonas, espaguete, frango empanado e frito e muito mais.

Estão definidos também os shows da Cantina Roma: dias 18 de maio e 1º de junho tem Banda Felice Itália e Os 3 Tenores Brasileiros e dia 25 de maio e 8 de junho a animação é de Tony Angeli.

Nas noites de sábado e almoços de domingo, das 11h às 16h, funciona também a Cantina Piazza Vêneto, que fica na praça José Orlandi, com entrada franca e com as mesmas delícias da culinária italiana - vendidas em porções.



Fotos: Edu Cerioni
Jundiaqui
Você vai
gostar de

João Carlos Martins dá bis só com os polegares e é ovacionado

Primeiro ele dirigiu a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica e, ao final, autografou seu livro

Desde os anos 90 Jundiaí tem ônibus biarticulado

Jornalista Ismael Toledo Junior conta essa trajetória para mostrar que eles ajudaram no desenvolvimento da cidade

Observar é preciso

Pelo Dr. Didi

“Nóis num vai preso”!

Por Vera Vaia
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.