LOADING...

Jundiaqui

 1.181 óbitos pela covid, entre eles o do presidente do Hospital São Vicente
25 de maio de 2021

1.181 óbitos pela covid, entre eles o do presidente do Hospital São Vicente

Terça foi marcada por paralisação de motoristas e cobradores que querem vacina; cidade supera a barreira de 40 mil contaminados

Jundiaí soma 1.181 óbitos pela Covid-19, oito deles registrados no boletim desta terça-feira. Foi na madrugada deste 25 de maio que a cidade disse adeus ao aposentado Antônio Pedro Vendramin, que tinha 75 anos e morava na região do Vale Azul. Ele era o presidente nos últimos dez anos do próprio Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, onde veio a falecer por conta do novo coronavírus.

Entre os óbitos anunciados, todos no São Vicente, figuram cinco mulheres, uma de 32 anos de idade.

Jundiaí tem 718 casos ativos para a doença, com 204 internados, 51 deles usando respirador mecânico. O total de contaminados chegou a 40.094 nesta terça. O aumento dos últimos mil casos aconteceu em uma semana.

VACINA – A terça foi de protesto de motoristas e cobradores do transporte público de Jundiaí, que parou algumas horas pela manhã. Eles exigem melhores condições de trabalho, reajuste salarial e também vacinação contra a Covid-19, algo que é feito na Capital para esta categoria de trabalhadores, por exemplo. A cidade soma 151.726 doses aplicadas do imunizante.

Nesta quarta (26), às 16h, a Prefeitura Municipal abrirá nova agenda para vacinação de pessoas com 45 anos ou mais e que tenham comorbidades (site e APP Jundiaí). Na primeira abertura todas as vagas se esgotaram em minutos. A aplicação será realizada entre sexta-feira (28) e sábado (29).

Prev Post

Médico que estuda spray nasal…

Next Post

À espera de definição do…

post-bars

Leave a Comment