LOADING...

Jundiaqui

 6% dos ‘recuperados’ de Jundiaí estiveram internados; 94% são sem sintomas
1 de julho de 2020

6% dos ‘recuperados’ de Jundiaí estiveram internados; 94% são sem sintomas

De 3.920 positivos em testes, cidade tem agora 535 casos ativos, um aumento de 71 em vinte e quatro horas

Muita gente se apega ao número de “recuperados” em Jundiaí para se recusar ao isolamento, mas é que nem todos sabem que somente 6% desse total é daquelas pessoas que estiveram internadas, curadas e receberam alta hospitalar.

Isso significa que outros 94% referem-se aos que tiveram exame realizado para Covid-19 com resultado positivo, tanto pela rede pública quanto privada, inclusive farmácias, e após o período de 14 dias sem apresentarem nenhum sintoma, foram parar nesse grupo.

Neste 1º de julho, Jundiaí tem 3.920 casos positivos para a Covid-19, sendo 3.197 “recuperados”, com 535 casos ativos e 188 óbitos confirmados para a doença. Os ativos, aqueles que precisam de atenção média, eram 464 na virada de junho para julho, ou seja, acréscimo de 71 pacientes em hospitais públicos e privados de um dia para o outro.

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí é quem respondeu ao JundiAqui sobre os recuperados, informando não ser possível identificar quantos passaram por atendimento médico para a realização dos testes. “Cabe salientar também que muitas pessoas fazem o exame em farmácias e em outras cidades, e o registro acaba inserido no sistema nacional. O CEC ainda informa que, entre os casos positivos recuperados, cerca de 6% passaram por internação”.

Veja a resposta na íntegra:

 

Prev Post

São Paulo registra 15 mil…

Next Post

O Brasil é uma organização…

post-bars

Leave a Comment