LOADING...

Jundiaqui

13 de setembro de 2021

725 profissionais de saúde ‘fugiram’ da segunda dose de vacina contra Covid-19

Cidade abre agendamento para a primeira dose a adolescentes com 12 anos nesta terça

A Prefeitura de Jundiaí abrirá nos canais digitais do site e APP Jundiaí o agendamento para a primeira dose de vacina contra a Covid-19 a adolescentes com 12 anos, nesta terça-feira (14), às 17h. Já para os com 85 anos ou mais para a terceira dose, chamada de “reforço”, o agendamento é na quarta-feira (15), às 11h.

Na cidade são 540.564 doses aplicadas, sendo 220.285 os que receberam as duas doses de Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer ou a dose única da Janssen. Outros 788 idosos já estão na terceira.

Dados da Vigilância Epidemiológica desta segunda-feira (13) mostram que muitos profissionais de saúde, mesmo mais expostos aos vírus, não tomaram ainda a segunda dose de vacina. De 23.330 que receberam a primeira dose, apenas 22.605 se apresentaram para a segunda dose.

Isso significa 725 médicos, enfermeiros, dentistas estão sem completar o esquema vacinal. Lembrando que as vacinas não protegem apenas o vacinado, mas também as pessoas ao seu redor. Vacinar é ato individual de proteção, mas também coletivo.

Motoristas e cobradores de ônibus são 60 que não tomaram a segunda dose. Entre o pessoal da Educação chegam a quase 500 os “furões”.

Mortes – A Prefeitura de Jundiaí informa que recebeu duas notificações de óbitos de residentes na cidade causados pelo novo coronavírus e que registra 1.576 desde o início da pandemia.

Prev Post

A saúde mental dos brasileiros

Next Post

Domingo de circo com “Simbad”

post-bars

Leave a Comment