
A 12ª melhor do país para empreender
Jundiaí aparece em 12º lugar no Índice de Cidades Empreendedoras, ranking feito pela Escola Nacional de Administração Pública, à frente de capitais como Belo Horizonte e Manaus.
O destaque é ainda mais evidente no estado: terceira colocação, à frente de São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Campinas e Sorocaba, e atrás apenas de São Paulo e Osasco.
“Nós do Poder Público estamos muito próximos da iniciativa privada e essa sinergia cria condições favoráveis aos negócios”, resume o prefeito Luiz Fernando Machado.
O resultado é baseado em sete indicadores: Ambiente Regulatório, Infraestrutura, Mercado, Acesso a Capital, Inovação, Capital Humano e Cultura Empreendedora.
A cidade tem maior destaque na categoria mercado: 2ª posição nacional. O indicador mede os índices de desenvolvimento econômico e clientes potenciais.
“Jundiaí tem nos empreendedores um dos principais motores para alavancar o desenvolvimento econômico”, comenta o gestor de Governo e Finanças, Jones Martins, que lembrou ainda que Jundiaí tem o 18º PIB nacional e o 7º PIB do Estado.
FENS 2024 – A próxima edição da Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços acontecerá nos dias 23, 24, 25, 30, 31 de agosto e 1º de setembro, no Parque Comendador Antônio Carbonari.