LOADING...

Jundiaqui

18 de julho de 2017

Alckmin sonha alto e vê voos regionais regulares a partir de Jundiaí

Governador veio assinar contrato de concessão do aeroporto e espera criação de novos serviços ali

Edu Cerioni

Geraldo Alckmin assinou aqui em Jundiaí a concessão ao consórcio Voa São Paulo para a administração do Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro pelos próximos 30 anos. A mesma parceria vale para outros quatro aeroportos do Interior – Bragança Paulista e Campinas/Amarais – e Litoral – Itanhaém e Ubatuba. Com os investimentos previstos, o governador tucano espera até que o Comandante Rolim e os demais passem a oferecer no futuro voos regionais regulares. Todos eles operam com voos executivos.

A proposta do Voa São Paulo, que Alckmin disse nesta terça-feira (18) irá cobrar, é que os cinco aeroportos tenham a expansão de serviços em uma década, melhorando a infraestrutura e também atraindo hotéis e centro de convenção para seus entornos, restaurantes e outras possibilidades de serviços que gerem riquezas para as cidades e empregos.

O Aeroporto de Jundiaí ficará com pouco mais de R$ 20 milhões dos R$ 94 milhões a serem investidos pelo consórcio vencedor da disputa por concessão – pagou ao Governo do Estado um ágio de 101%. Esse dinheiro vai melhorar a pista de pouso e decolagem e até o acesso rodoviário, além de ganhos para o hoje acanhado terminal de passageiros. Também serão investidos recursos em mais segurança aérea.

Leia também: 

Governador ouve Ligabó, mas sai sem garantir verba da Saúde

A brincadeira, a gafe e a piada do tucano

Emprego é a palavra mais usada pelos políticos

 

 

Prev Post

Você se lembra?

Next Post

Governador ouve Ligabó, mas sai…

post-bars

Leave a Comment