LOADING...

Jundiaqui

 Amigos seguem em corrente de orações por Duda Zilio
20 de junho de 2017

Amigos seguem em corrente de orações por Duda Zilio

Garota de Fibra fez transplante de pulmão e está internada na UTI da Santa Casa de Porto Alegre

Maria Eduarda Zilio, a Duda, segue internada na UTI do hospital em que fez o transplante de pulmão no último dia 12 de junho. É normal esse procedimento, para que os sinais vitais sejam cuidadosamente monitorados.

Nossa Garota de Fibra, como foi apelidada, fez um transplante de pulmão bilateral intervivos, sendo os doadores a mãe Margarete (na foto com Duda acima) e o irmão Xanzinho (fotos abaixo). Cada um deles doou um lobo do pulmão, extraído pelas costas, e já engrossam a torcida para que Duda também possa ir para casa.

O transplante levou cerca de 10 horas, sob a responsabilidade da equipe do Dr Sadi Sochio. A Santa Casa de Porto Alegre conta mais de 500 transplantes. O primeiro deles foi realizado em 16 de maio de 1989, inédito em toda a América Latina.

Agora, a jundiaiense de 15 anos que desde os 3 foi diagnosticada com fibrose cística, doença de origem genética que compromete os pulmões, está ligada a um ventilador mecânico que a ajuda a respirar. Tubos também estão conectados ao tórax para drenar qualquer acúmulo de líquidos. Ela vem respondendo bem aos medicamentos.

Duda contou antes da cirurgia que seu maior sonho era poder respirar sem a ajuda de aparelhos, algo que a equipe médica está otimista irá se realizar.

Normalmente, a hospitalização depois do transplante pode durar até três semanas, mas isso depende da recuperação de cada paciente. De certo, Duda não poderá vir tão logo para Jundiaí. É que nos três meses após a cirurgia, o paciente tem consultas regulares com a equipe de transplante.

O primeiro ano após o transplante é o mais crítico, exigindo um grande cuidado.

Amigos de Duda seguem em corrente de orações e boas vibrações – entre você também.

Fotos: Reprodução Facebook

Prev Post

Em tempos de Festa Junina

Next Post

Jundiaienses se unem para manter…

post-bars

Leave a Comment