LOADING...

Jundiaqui

 Aulas presenciais têm previsão de retomada em julho
24 de abril de 2020

Aulas presenciais têm previsão de retomada em julho

Cidades vão precisar de autorização da Secretaria Estadual da Saúde para receber de volta estudantes

Assim como prevê reabertura do comércio a partir de 11 de maio, o governador João Doria anunciou nesta sexta (24) que as aulas presenciais na rede pública estadual serão retomadas de forma gradual e regionalizada a partir de julho. E mais: para alunos de creches e unidades de educação infantil, o retorno pode ser antecipado. Porém, o cronograma depende de aval do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo.

A educação infantil, que tem atendimento de creche, será priorizada pensando especialmente nas mães que trabalham fora e nas demais configurações de famílias que necessitam de cuidados integrais aos filhos, para que retornem ao trabalho.

Na primeira semana da retomada, os alunos serão avaliados sobre eventuais prejuízos de aprendizado durante o período de suspensão das atividades presenciais. Na segunda semana, ainda de forma escalonada, as equipes darão prioridade ao acolhimento dos alunos.

As primeiras semanas serão utilizadas também para que professores definam estratégias de reforço e recuperação. O planejamento será baseado nos resultados das avaliações. As datas de retorno poderão ser diferentes entre as regiões do estado.

As escolas municipais e particulares devem seguir as mesmas orientações de retorno gradual.

As aulas na rede estadual de São Paulo estão suspensas desde o dia 23 de março como medida de controle à propagação do coronavírus. O Estado antecipou o período de férias e recesso escolar. As aulas à distância que contarão como dias letivos recomeçam no dia 27 de abril.

Prev Post

Clubes tentam reabrir também a…

Next Post

Equoterapia perde um grande incentivador…

post-bars

Leave a Comment