LOADING...

Jundiaqui

 Bianca Bin faz estreia como atriz de teatro
6 de dezembro de 2021

Bianca Bin faz estreia como atriz de teatro

Ela divide o palco com o marido, Sérgio Guizé, em “O Homem que Matou Liberty Valance”

BIanca Bin acaba de estrear no teatro pela plataforma Teatro Sérgio Cardoso Online, no espetáculo “O Homem que Matou Liberty Valance”, com texto do inglês Jethro Compton. Ela atua junto ao marido Sérgio Guizé e mais Carcarah, Heloisa Lucas, Eldo Mendes, Walter Figueiredo e o próprio diretor Mário Bortolotto.

A obra de Compton é baseada em um conto escrito na década de 1950 pela premiada autora norte-americana Dorothy M. Johnson (1905-1984). O texto também foi adaptado para o cinema em 1962, com o título “O Homem que Matou o Facínora”, dirigido por John Ford.

A trágica história de amor se passa em 1890 no Velho Oeste americano, no Saloon de Hallie, que recebe a visita inesperada do velho pistoleiro Bert Barricune. Ele carrega no lombo de seu cavalo a carcaça maltratada de Ransome Foster, que foi brutalmente espancado no deserto. O jovem violentado foi educado em Nova York e partiu rumo ao oeste selvagem em busca de uma vida nova, no entanto foi recebido pela dura realidade das planícies empoeiradas. Após ser salvo por Hallie Jackson (Bianca Bin), ele encontra novos propósitos.

Antes de entrar na TV, Bianca Bin, nascida em Jundiaí, tinha trabalhado no teatro só como iluminadora de espetáculo infantil.

“O Homem que Matou Liberty Valance” aborda temas essenciais da realidade sócio-política atual, como as questões do racismo estrutural, da discriminação social, do protagonismo feminino, da ausência do Estado e da educação como um princípio básico.

Bianca e Guizé gostam de trabalhar juntos. Já fizeram novela, filme, música e agora a peça. O casal mora em Indaiatuba, em uma casa que foi construída na chácara que eles compraram em 2019 com a ajuda do vizinho Lima Duarte, com quem eles trabalharam juntos na novela “O outro lado do Paraíso”, em 2017.

SERVIÇO
Temporada: 2 a 19 de dezembro, De quinta a domingo, às 21h
Ingressos: Grátis, devem ser retirados antecipadamente pelo link https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso/
Duração: 100 minutos
Gênero: Drama
Classificação etária: 16 anos
Acessibilidade: legendagem descritiva
Há um bate-papo online com o elenco todos os domingos após a sessão
Estreia do Web-doc (processo da montagem) dia 19/12

Fotos: Cri Jatobá/Divulgação

Prev Post

Talharim e anéis de lula…

Next Post

Até que enfim chegou a…

post-bars

Leave a Comment