LOADING...

Jundiaqui

 Brumadinho: jundiaiense agora entre os 10 últimos que seguem desaparecidos
28 de maio de 2021

Brumadinho: jundiaiense agora entre os 10 últimos que seguem desaparecidos

Depois de um ano e cinco meses, uma vítima foi identificada em Minas

A tragédia provocada pela Vale do Rio Doce em janeiro de 2019 ainda tem dez pessoas desaparecidas em Brumadinho, Minas Gerais, onde uma barragem se rompeu e 270 pessoas morreram. Essa semana, Renato Eustáquio de Sousa, que era soldador e fazia um treinamento no momento do desastre, foi identificado.  Entre os dez desaparecidos está o engenheiro jundiaiense Luis Felipe Alves, de 31 anos – relembre sua história.

A última identificação de uma vítima tinha acontecido há um ano e cinco meses. Ela foi possível através de um fragmento do fêmur encontrado no dia 14 de janeiro. De acordo com a Polícia Civil, após a localização, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, onde passou por triagem. No dia 28 de janeiro, foi enviado para o laboratório de DNA do Instituto de Criminalística. O resultado foi anunciado neste 27 de maio.

O Corpo de Bombeiros mineiro se prepara para a implementação da oitava fase de buscas, que contará com tecnologia para a aceleração do processo de vistoria de rejeito, o que na teoria aumentará ainda mais a possibilidade de se localizar e identificar as 10 vítimas restantes.

Prev Post

Flora da Mata em novo…

Next Post

De 6 óbitos, 5 na…

post-bars

Leave a Comment