LOADING...

Jundiaqui

 CDL impetra mandado de segurança para reabrir lojas
20 de julho de 2020

CDL impetra mandado de segurança para reabrir lojas

Estado tem 72 horas para se manifestar; Maltoni vê situação diferente para melhor aqui em relação a Campinas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí impetrou, nesta segunda-feira (20), na Vara da Fazenda Pública de Jundiaí, um mandado de segurança contra o Governo do Estado de São Paulo para que Jundiaí avance da fase Vermelha do Plano SP de flexibilização do comércio.

Para o presidente da CDL, Edison Maltoni, as cidades que pertencem ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas, entre elas Jundiaí, não têm que seguir todas a mesma orientação, já que há variação nos números da pandemia em cada município.

Jundiaí regrediu da fase Laranja para a Vermelha há 15 dias e viu frustrada sua tentativa de desmembramento da DRS de Campinas.

Uma nova avaliação do Plano SP deve ocorrer somente no final do mês, espera que a CDL diz ser inadmissível, por ser a Vermelha a fase mais restritiva, ou seja, admite apenas o funcionamento dos estabelecimentos considerados essenciais.

“As duas localidades têm situações hospitalares diferentes. Campinas, por exemplo, está enviando pacientes para a cidade de São Paulo por falta de leitos, o que não ocorre em Jundiaí. Não podemos mais admitir que o setor sofra as penalizações por conta de cenários diferentes. Precisamos abrir os estabelecimentos o quanto antes para evitar um colapso econômico sem precedentes e que gera o risco de mais fechamento de comércios e demissões”, ressalta Maltoni.

Para ele, as lojas respeitam as medidas de higiene e recebem poucos clientes de cada vez e não são responsáveis por espalhar o vírus. “As grandes aglomerações estão nos ônibus”.

O Governo do Estado tem 72 horas para emitir um posicionamento em resposta ao mandado de segurança.

Prev Post

46 de cada 100 contaminados…

Next Post

7 a cada dois dias…

post-bars

Leave a Comment