LOADING...

Jundiaqui

 Coopercica chega aos 52 anos com 7 lojas e todas as facilidades do delivery
14 de abril de 2021

Coopercica chega aos 52 anos com 7 lojas e todas as facilidades do delivery

Cooperativa de consumo nasceu em 14 de abril de 1969 e hoje tem mais de 1,1 mil funcionários

A história da Coopercica, fundada por funcionários da antiga Cica – Companhia Industrial de Conserva Alimentícia, em 1969 – ganha um novo capítulo neste 14 de abril de 2021. É o aniversário de 52 anos em meio a pandemia do novo coronavírus, a exemplo do ano passado, que fez com que a cooperativa se tornasse ainda mais importante para o jundiaiense e com a inovação do sistema de vendas por delivery, permitindo o recebimento dos melhores produtos a preços acessíveis para os associdados no conforto de casa.

A Coopercica nasceu da união. Um grupo de 62 funcionários da Cica decidiu montar a cooperativa para colocar fim à dificuldade de aquisição de alimentos, em uma época que só existiam na cidade os armazéns de secos e molhados e o preço não era nada convidativo.

A fundação teve apoio da diretoria da empresa, que cedeu um espaço de 250 m² em seu pátio para o recebimento da mercadoria que chegava de São Paulo. O crescimento acompanhou o desenvolvimento da região e hoje a Coopercica tem uma rede com sete lojas, 70 check-outs e área de vendas de 10.000 m².

Cinco lojas ficam em Jundiaí, uma em Várzea Paulista e outra em Campo Limpo Paulista. A Loja 1 fica na rua João Ferrara, no Jardim Cica (foto acima na inauguração de 1978). Há outras na Vila Rio Branco, Parque Eloy Chaves, Parque Centenário, Caxambu e Jardim São Vicente, atendendo toda a cidade.

Se o começo teve cinco colaboradores voluntários – Benedito Arakaki (presidente), José Pessin (vice), Paulo Roberto da Pós (secretário), Orlando Pirani (tesoureiro) e Natal de Marchi (diretor adjunto), hoje são cerca de 1,1 mil colaboradores para quase 180 mil cooperados. O atual Conselho de Administração (2018/2022) é composto por Orlando Bueno Marciano (conselheiro presidente – foto acima em 2019), Beatriz de Melo Palacine Carvalho (conselheira administrativa), José Aparecido Longo (conselheiro operacional) e Ana Luiza Borges Gomes (diretora executiva).

Neste último ano, a rede aderiu à plataforma online para clientes, com produtos selecionados e de qualidade, em sintonia com a mudança de comportamento dos consumidores. Dá para realizar a compra completa via site ou aplicativo de celular.

Prática e de fácil interação, a plataforma Coopercica Delivery tem os mesmos preços praticados nas prateleiras e os produtos se encontram divididos por categoria. A entrega é agendada para os dias seguintes, mediante disponibilidade de horário, e é feita por portadores treinados para cumprir os rigorosos protocolos de higienização.

Os produtos são acomodados em caixas, e os itens gelados, além de acondicionados em embalagens que garantem a adequada refrigeração, não ficam mais do que duas horas em trânsito.

A forma de pagamento também é facilitada, já que o cliente escolhe a maneira como quer pagar, em cartão de débito ou crédito, e, se no momento da compra ou na hora da entrega. E tem mais: a lista de compras fica salva, para o caso de o cliente repetir o pedido com os itens que necessita com maior frequência.

O lançamento da Coopercica Delivery para garantir segurança para clientes e seus familiares em tempos de confinamento, trouxe, depois de 20 anos, uma nova logomarca, muito mais moderna e dinâmica, carregada de um novo conceito: QUALIDADE COM VOCÊ!

Prev Post

SP anuncia vacinação para quem…

Next Post

Covid tira dois anos da…

post-bars

Leave a Comment