Jundiaqui
Jundiaqui

Coopercica inaugura sua 9ª loja: ‘Itupeva era sonho antigo’, diz Orlando

Jundiaqui
13 de maio de 2022
Prefeito Marcão Marchi conta que agora Dona Neuza, sua mãe, está feliz com o mercado predileto dela perto de casa

Edu Cerioni

A sexta-feira 13 foi de festa em Itupeva. Depois de longo namoro, mais de dez anos, foi o 'dia do sim' para a Coopercica. Um casamento que promete agradar a todos.

A inauguração da 9ª loja da cooperativa que se mostra cada vez mais regional atraiu muita gente, numa manhã alegre, barulhenta, agitada por rampas, corredores e mexendo com todo o Centro. Afinal, é uma estreia que dá um toque de qualidade ao atendimento e na oferta de gêneros alimentícios e outros produtos a uma cidade que "vive seu melhor momento", conforme garante o prefeito Marcão Marchi.

Quem falou em namoro foi Orlando B. Marciano, presidente da cooperativa, ao recordar ser um sonho antigo levar a marca para Itupeva também, ela que tem presença tradicional e muito forte em Jundiaí, com cinco lojas, assim como em Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista (duas lojas).

Orlando contou que vem de longa data a ideia de expansão para Itupeva e que uma década atrás já tinha sondado possíveis lugares. A Coopercica nova fica na rua Rua José Tonoli, 336, no Centro. O prédio foi transformado para receber o supermercado - a estrutura foi adquirida da Codarin, materiais de construção.

Questionada se ainda se emociona com as inaugurações, Orlando assegurou que sempre é especial: "Eu gosto de cantar e é como subir num palco, sempre dá um friozinho gostoso na barriga".

Como todo bom casamento, os dois lados se jogaram nele. "Foram cerca de sete meses de muito trabalho", contou José Apparecido Longo, representante do Conselho da Coopercica. As obras começaram em outubro do ano passado e Itupeva abraçou a ideia. "Foi diferente a recepção, o tempo todo a administração acompanhou de perto. Ofereceu sala para recrutamento, o Fundo Social de Solidariedade sempre colaborando com tudo, enfim, marcante essa nossa chegada aqui", completou o Orlando.

Marcão garante que a Coopercica em Itupeva era o que mais queria sua mãe, Dona Neuza, de 72 anos. "Ela sempre comprou na Coopercica em Jundiaí e agora tem uma loja perto de casa", explicou. Dona Neuza (foto acima) contou as razões: "É diferente o jeito que nos recebem, a limpeza, o grande número de caixas disponíveis, a gente se sente bem."

"A Coopercica é uma das muitas novidades de Itupeva nos últimos meses e outras estão vindo aí. A cidade tem agora no Distrito Turístico Serra Azul sua cereja do bolo. Está arrumada, trabalhamos o acolhimento, ampliamos o diálogo com o empresariado, apostamos na desburocratização e os resultados nos destacam nos principais índices de desenvolvimento, além de nossa fantástica localização", contou Marcão.

A mais moderna loja Coopercica tem 1.800 m² de área de venda, com cerca de 10 mil itens.

Veja mais fotos da inauguração:

Fotos: Edu Cerioni

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Cemitérios são reabertos para visitação

Fechamento aconteceu em 21 de março, o que limitou a entrada por sete meses

Bozô, agora pastor, fica sabendo em Jundiaí que terá um neto

Arlindo Barreto esteve na cidade no domingo para Chá de Revelação

De 14 a 31 tem o Festival Delas, cheio de mulheres nas artes

4ª edição do festival tem como propósito mostrar as múltiplas identidades e protagonismo feminino no mundo

Tem rei, bruxo, vidente e quem se acha Deus por aqui

Coluna social traz algumas visitas que Jundiaí recebe neste mês de agosto
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.