Jundiaqui
Jundiaqui

Covid-19: Jundiaí tem mais três óbitos, total de 246

Jundiaqui
15 de julho de 2020
Coeficiente de mortalidade na cidade passa de 58; são 5.435 casos positivos

O número de vítimas fatais por cem mil habitantes em Jundiaí é de 58,72, muito acima do registrado no geral do Estado de São Paulo, do Brasil e no mundo. Nesta terça-feira foram mais três, óbitos anunciados pela Prefeitura Municipal nesta quarta, 15 de julho, todos no Hospital São Vicente de Paulo e já com confirmação para a Covid-19.

Com estas mortes, a cidade passa a contabilizar 246 óbitos positivos para doença desde o início da pandemia. É quase a metade dos casos fatais de Campinas, que tem uma população que é o triplo da nossa. Em Campinas o número de casos positivos também é muito superior ao daqui. Em comparação com Sorocaba, são menos habitantes, menos casos positivos e muito mais óbitos também.

Os registros de falecimentos do dia 14: mulher, 64 anos, internada dia 9 e oura de 58, internada dia 7, ambas com doença cardiovascular crônica; e homem, 62, também portador de doença cardiovascular e mais diabetes, internado em 25 de junho.

Jundiaí soma 5.435 casos positivos, com 4.418 "recuperados" e 771 ativos. São 76% e 68% de ocupação dos leitos de UTI nas redes pública e privada, respectivamente.

Três bairros estão com mais de trezentos casos testados positivos, Novo Horizonte, Jardim do Lago e Vila Maringá, três com mais de 200, Vila Alvorada, Anhangabaú e Cecap, além de outros 15 acima de cem - a Prefeitura não divulga outros dados por bairros. No Novo Horizonte e seu vizinho Residencial Jundiaí, ela anuncia que distribuiu 5.000 máscaras de tecido nesta quarta.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Caxambu tira o nome da uva mas mantém festa tradicional

Ela chega a sua edição de número 85 a partir deste sábado e até 11 de março

DIA DA MULHER \ Eloísa Mafalda soma mais de 40 personagens na TV

Ela nasceu em Jundiaí e adotou o nome artístico para brilhar nas novelas

Amigos dançam e cantam para dar tchau ao Russi

Moçada grava sua versão para o jingle “com um sorriso no rosto”

Brinds

Pelo chef Manuel Alves Filho
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.