LOADING...

Jundiaqui

 Educação SP abre transferências para escolas de período integral
5 de janeiro de 2021

Educação SP abre transferências para escolas de período integral

Em Jundiaí são só duas novas integrantes do programa; Sorocaba ganhou 16 e Piracicaba, 15

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe, desta terça (5) até a terça que vem, dia 12 de janeiro, pedidos de transferências de alunos que desejem estudar nas unidades que fazem parte do Programa de Período Integral (PEI). O processo também vale para transferências entre escolas com períodos parciais.

Entre as cerca de 400 escolas que entram para o programa em 2021, só duas são em Jundiaí: Barão de Jundiaí, na região da Colônia, e Professor João Batista Curado, no Jardim Tarumã. Em termos de comparação: Sorocaba terá 16 novas escolas em tempo integral, Piracicaba 15, São Bernardo do Campo 13, Campinas 8 e até Bragança Paulista soma 4 e Franco da Rocha, 3.

As novas PEIs vão ofertar 254 mil vagas para alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, a partir de fevereiro.

Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis de acordo com temas de interesse como dança, xadrez e debates. Os alunos contam com o apoio do professor tutor e também frequentarão disciplinas eletivas escolhidas de acordo com seus objetivos. A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos.

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 divulgados recentemente apontaram que as escolas do PEI de ensino médio de São Paulo cresceram 1,2 ponto em relação ao último indicador, enquanto as escolas da rede regular subiram 0,6. As 30 escolas estaduais de São Paulo de ensino médio com melhores indicadores são todas integrantes do PEI.

Prev Post

Pagar licenciamento até dia 14…

Next Post

Ator jundiaiense está de namorada…

post-bars

Leave a Comment