Jundiaqui
Jundiaqui

Efeito coronavírus: Unip e Anchieta param, Sesc fecha, hospital restringe visitas…

Jundiaqui
16 de março de 2020
Vida do jundiaiense muda à espera da chegada da pandemia que já espalha mortes pelo mundo todo

Edu Cerioni

Na Igreja Católica de Jundiaí a ordem é não dar as mãos ao fiel ao lado, para evitar o contato e facilitar a transmissão do novo coronavírus, que passa de cinco mil mortos na China e outros países - só na Itália, são mais de 1,8 mil. Embora sem registro de óbito no país e sem nenhuma confirmação na cidade, as coisas aqui estão mudando. A palavra de ordem é prevenção.

Depois que o Ciesp e o Bem-Te-Foto adiaram suas festa marcadas para essa semana e a outra, outros seguiram o exemplo. O Sesc fica fechado, inicialmente, de 17 a 31 de março. Diante disso, toda a programação e prestação de serviços estarão suspensas neste período. Os valores de ingressos, cursos e excursões serão ressarcidos.

O Hotel Serra teve pelo menos dez eventos suspensos, sem data para a retomada, inclusive reunião do Rotary Club de Jundiaí Leste. A Festa da Varginha não vai acontecer em sua data tradicional. Nesta segunda-feira (16), o JumPark, o maior parque de trampolins do Brasil, anunciou interrupção das atividades por tempo indeterminado. Outro evento cancelado foi o Café Empresarial que o CDL/Sincomercio realizaria neste dia 19.

A DAE Jundiaí e o Parque da Cidade informam que o evento “Trilhas das Águas”, que seria realizado por meio de uma parceria com o Sesi Jundiaí, neste domingo (22), foi adiado. A nova data ainda será definida.

Já o Hospital São Vicente de Paulo resolveu escalonar as visitas e limitar horários, para tentar preservar seus pacientes e familiares.

A Unip anunciou a suspensão de aulas pelo menos até dia 29, quando será feita nova avaliação sobre a possibilidade ou não de retomada das atividades normais. São 8.260 alunos na cidade. O mesmo fez a UniAnchieta. A partir desta segunda, as linhas universitárias de ônibus de Jundiaí 410 (Terminal Vila Arens-UNIP) e 420 (Terminal Central-Unianchieta) estão suspensas. Também o Colégio Divino Salvador interrompe aulas.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Folclórico Nasser Mohamad traz dança árabe no domingo

Parque da Uva também recebe atrações musicais e sarau de poesias

Negritude Junior faz show no lançamento de nova coleção Di Fiori

É nesta quarta-feira, a partir das 16 horas, na loja da Chácara Urbana

Os bundões não merecem porrada na cara

Pelo Dr. Didi – Diógenes Augusto Archanjo da Silva

A (des)construção da educação na pandemia

Por Lucia Helena Andrade Gomes
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.