LOADING...

Jundiaqui

 Em comum, premiados CDL/Sincomercio têm grandes planos pós-pandemia
6 de agosto de 2020

Em comum, premiados CDL/Sincomercio têm grandes planos pós-pandemia

Donos dos negócios mais lembrados pelos jundiaienses vivem expectativa de retomada em um ano que traz lições Edu Cerioni

A pesquisa foi feita em fevereiro, portanto antes de toda essa loucura provocada pelo novo coronavírus a partir de março e que provocou uma revolução mundial, incluindo Jundiaí. A maioria teve seus negócios afetados e viu amigos ou conhecidos morrerem pela Covid-19. Em comum pelo menos mais dois pontos que trazem motivação para que sigam na luta: foram agraciados com o “Prêmio Destaque 2020” e acreditam que estes últimos meses servem de aprendizado para um pós-pandemia melhor.

Para reconhecer e incentivar quem faz a diferença nos negócios em Jundiaí,  a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato do Comércio Varejista estão entregando até a sexta (7) o “Prêmio Destaque”, que chega a seu terceiro ano e em formato diferente por conta da quarentena que vivemos. Um encontro rápido e simples (com agendamento de 20 em 20 minutos), mas que não deixa passar em branco a primeira lembrança que vem à cabeça do jundiaiense quando se fala em mais de setenta tipos de comércios e serviços – pesquisa tipo “Top Of Mind”.

“É por uma boa causa, homenagear gente que faz e respeitando as regras sanitárias”, diz Edison Maltoni, presidente de CDL e Sincomercio. E se não teve jantar chique nem abraços, se os elegantes ternos e lindos vestidos longos saíram de cena e entraram as máscaras de proteção facial, ano que vem tudo vai voltar. “Em 2021 já temos encontro marcado lá no Clube Jundiaiense: 17 de julho, com muito espumante e 800 pessoas outra vez”, aposta.

A entrega dos certificados é na sede do Sincomercio, no Centro, e os agraciados ganham ainda um kit da Cereser, com o novo Spritz e uma taça. Além da fabricante de bebidas, também são patrocinadores o Bradesco, o Pentágono, o Grupo Sobam, a ARM Odontologia e o Empório Café, com apoio do Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IIDETEC).

Quem abriu o Spritz para comemorar foi Ricardo Savoy, dono do Bacalhau do Barão. E foi de uma forma inusitada: fez uma sabrage com ajuda de uma taça – veja no Facebook do JundiAqui. Ele bateu o pé da taça na cabeça da garrafa e a quebrou com um corte perfeito na altura da rolha, sem cacos – mas avisa ser perigoso e não aconselha que você faça em casa.

Ricardo comemorou seu prêmio e a proximidade de abertura de nova casa. Vai ser a Bacalhau Food, somente com delivery de bacalhau e polvo, na avenida Faria Lima, em São Paulo. “O delivery vai seguir cada vez mais em alta”, acredita.

A retirada ou entrega de lanches é que segura as vendas do Bidu, que ganhou o “Prêmio Destaque”. Nasceu como carrinho de cachorro quente em 1991 com seu Pedro Rosário Rodrigues, hoje com 79 anos e que passou os negócios para a filha Sandra e o genro Mário. Ele lembrou que saiu da Cantina Castro e fez ponto em praça na rua Abolição e que agora seu trailer tem lugar fixo na avenida União dos Ferroviários. Sandra conta que a pandemia trouxe novas exigências e oportunidades.

Também vê mudanças para sempre a partir da Covid-19 o cirurgião dentista Alexandre Martinelli, da ARM Planos Odontológicos. “As pessoas deram mais atenção à saúde e ela passa necessariamente pela saúde bucal. Só 20% dos brasileiros têm plano odontológico, quer dizer que há muito para crescer”, diz o diretor comercial e sócio-proprietário da ARM.

Nutricionista premiado, Caio Freitas diz que as pessoas acreditavam que a quarentena seria muito mais rápida e que, com o passar do tempo, acabaram ganhando peso – por comer e beber mais até compulsivamente e  sem ter academias ou parques abertos para atividades físicas regulares. “A pandemia trouxe um olhar para a saúde e assim que ela der trégua, o foco vai ser em se cuidar mais”.

É o sentimento também do Grupo Sobam e Pentágono Administradora de Benefícios, vencedora na categoria administradora de planos de saúde, que teve Pietro Rocchi e Victório Rocchi recepcionados por Maltoni na sede do Sincomercio, que recebeu ainda Artur, da Esmeralda Joias, ganhador na categoria joalheria.

 

Prev Post

Galeria de Arte do JundiAqui…

Next Post

Viadinho viaja 200 quilômetros para…

post-bars

Leave a Comment