LOADING...

Jundiaqui

 Enfim, Covid-19 parece ter dado uma trégua em Jundiaí: CEC divulga 1 óbito
5 de agosto de 2020

Enfim, Covid-19 parece ter dado uma trégua em Jundiaí: CEC divulga 1 óbito

Cidade teve menos de cem casos novos de contaminados e muito mais de cem livres do vírus nas últimas 24 horas

Desde abril, quando a pandemia fez as primeiras mortes, a cidade não respirava tão aliviada como neste começo de agosto. O boletim divulgado pela Prefeitura Municipal, via Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus,  nesta quinta-feira (5) é o mais animador possível: um único óbito, “apenas” 87 novos testados positivos e 137 na lista dos “recuperados” da Covid-19.

Agora, são 7.625 contaminados de março para cá, com 6.765 livres. Os casos ativos são 542.

A morte foi de um homem, 57 anos, diabético, que ficou internado no Hospital São Vicente de Paulo desde 19 de julho. A cidade passa a contabilizar 318 óbitos pela doença que segue muito mais mortal em diferentes partes do Estado e do Brasil.

A foto acima é do Hospital de Campanha, montado nas instalações do 12º GAC Barão de Jundiahy, que completou 35 dias aberto para pacientes prestes a receber alta. Passaram por ali 109 pessoas, sendo que a taxa de ocupação é de somente 29% agora.

Já o São Vicente, recebeu uma nova ambulância de presente nesta quarta, da JBS.

Em meio à pandemia, nesta manhã foi feito no São Vicente a captação de rins, fígado e córneas do paciente José Edilson Barboza, 57 anos, internado desde o dia 31 de julho devido a uma queda que culminou em morte cerebral nesta semana. Esta foi a quinta captação de órgãos de 2020. Os órgãos seguiram para São Paulo e Campinas e atenderão pacientes que aguardam na fila do Ministério da Saúde.

Prev Post

O adeus ao Athon, cão…

Next Post

Jundiaí se despede do Beja…

post-bars

Leave a Comment