Jundiaqui
Jundiaqui

Entende de matemática? Só assim para definir idade do cão

Jundiaqui
19 de maio de 2017

Cada ano nosso equivale a sete anos para um cachorro, certo? Não é assim tão simples, uma vez que varia de acordo com porte



Seu dogue alemão ainda é um filhotão e já tem mais de um ano que está na sua casa? Normal. Veterinários apontam que cães de porte gigante só passam a fronteira entre filhotes e adultos a partir dos 18 meses de vida. Já os pequenos são considerados filhotes até entre 9 meses e 1 ano, sendo que os de porte médio entre 12 e 14 meses. Lá para a frente isso tem suas implicações: cachorros pequenos e médios com mais de 9 anos já podem ser considerados idosos, enquanto os outros chegam nessa condição antes, aos 7 anos.


Para ser pequeno, o normal é que o ‘amiguinho’ pese menos de 10 quilos. De 11 a 20 quilos, é da turma dos médios e acima disso até os 40 quilos, grande. Passou de 41 quilos vai para o topo, entre os gigantes.


O Portal do Dog mostra que há um estudo da BBC UK, que orienta nessa conta da idade do cão, sendo que cada raça tem uma velocidade diferente de avançar os anos e um tempo próprio em cada etapa de vida, concluindo que cachorros de raças pequenas vivem mais.


Para os dois primeiros anos de vida de um pequeno, multiplique por 12,5. Mas depois dos três anos, baixe para 5. Assim, com sete anos ele terá o equivalente a 50 anos. No caso dos grandes, multiplique por 9 os dois primeiros anos e por algo na casa dos 8,5 depois. Com sete anos, já passa dos 60.


Foto: Luísa Prevedel/Reprodução facebook

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Na batida do pandeiro, ela manda a tristeza embora

Dona Ignezinha segue no samba, como sempre gostou de ver Odilon, que foi seu companheiro por 63 anos

Mais de 90 dias depois de sancionada, Jundiaí irá discutir a Lei Aldir Blanc

Live que seria nesta terça ficou para a sexta (2), comandada pelo gestor de Cultura

Preço dos combustíveis recuam na cidade; postos mudam horários

Com menos gente nas ruas, consumo diminui e preços voltam ao patamar de novembro de 2019

Tayná garante título brasileiro em sua estreia

Luta no Bolão foi decidida por pontos. Popó festejou conquista da atleta do Clube Nacional
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.