Jundiaqui
Jundiaqui

Escritório Contábil Colonia comemora seus 50 anos

Jundiaqui
30 de maio de 2019
Dona Neuza divide o comando hoje com o filho Renato e a nora Edna


O Escritório Contábil Colonia comemora Bodas de Ouro agora em 2019, tendo à frente uma de suas fundadoras, Neuza Giarola Savoy.

Neusa é filha de imigrantes, que aqui se estabeleceram em 1920, instalando uma fábrica de óleo de mamona que foi trazida desmontada da Itália, colaborando assim com o desenvolvimento econômico da cidade.

"Este espírito empreendedor e inovador da família, fez com que fosse criado nosso escritório em 1969. E asseguro que muita coisa mudou nesses anos todos, menos a qualidade no atendimento e os bons serviços prestados”.

Neusa abriu o escritório com seu marido Jair Savoy e tendo a colaboração da irmã Anita Giarola, ambos falecidos. Ela divide as responsabilidades com o filho Renato e a nora Edna, junto com uma grande equipe de colaboradores.

Neusa lembra que cerca de 200 funcionários passaram por ali nestes 50 anos, muitos iniciando seu aprendizado no escritório e que hoje são profissionais da área.

"Muitos pensam que a contabilidade estaria relacionada somente ao cumprimento de obrigações legais, aquela história de encarar burocracia daqui e pagar impostos dali. Mas o nosso escritório provou ao longo do tempo que vai além. Com profissionalismo, honestidade e tradição, ajudamos no crescimento dos negócios de nossos parceiros, quer sejam indústrias, comércios ou prestadores de serviços. Há clientes que são parceiros desde a fundação", explica.

Em tempos de informatização e informação instantânea, Neusa lembra do começo, de quando os documentos eram escritos com caneta bico de pena e tinta, das prensas de copiar... mas sem saudade. “Serviu de aprendizado, chegamos aos 50 anos porque nunca paramos no tempo, estamos sempre acompanhando as mudanças que beneficiam nossa clientela.”

O Escritório Contábil Colonia, que fica na avenida Brígido Marcassa, número 20, quase esquina com a rua Dr. Antenor Soares Gandra, no bairro da Colônia, executa os serviços de assessoria contábil, fiscal, legalização de empresas, imposto de renda e demais relacionados com a abertura, manutenção e cancelamento de empresas, em Jundiaí e região.

Neusa e o marido, vale lembrar, criaram o Centro de Reabilitação Jundiaí, entidade beneficente sem fins lucrativos que ela preside. Ela recebeu a Medalha Petronilha Antunes da Câmara Municipal e este ano o Prêmio Mérito Assistencial do Rotary Club de Jundiaí Leste.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Novidade na cidade, Bar da Bud traz Gabriel Martins

Músico que se apresentou no Rock in Rio lança trabalho autoral neste domingo em Jundiaí

Bateria Azul e Branco vem no embalo do Mestre Gi e ao som do ‘trovão’

Turma de batuqueiros do Clube Jundiaiense ganha samba de Tom Nando e vai agitar o Carnaval 2019 da cidade

Em tempos de romaria a Pirapora

Nos dois próximos sábados tem romeiro de Jundiaí indo ao Santuário de São Bom Jesus

Coopercica faz concurso para Dia das Crianças

Pais é que devem soltar a criatividade para ganhar ensaio fotográfico do(a) filho(a)
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.