LOADING...

Jundiaqui

 Esse é o cemitério visto de cima e que vai ser mapeado por drone
14 de novembro de 2019

Esse é o cemitério visto de cima e que vai ser mapeado por drone

Desterro vai ganhar um sistema de geolocalização do controle de túmulos

A Companhia de Informática de Jundiaí vem mapeando com ajuda de um drone o Cemitério Nossa Senhora do Desterro, no Centro, já totalmente ocupado, para oferecer aos visitantes um sistema de geolocalização do controle de perpétuas.

“Quando um familiar ou um visitante precisar saber onde se encontra uma determinada sepultura, o sistema vai apontar exatamente o lugar, dando o direcionamento exato”, diz o diretor-técnico da Cijun, Celso Monteiro.

O Cemitério Nossa Senhora do Desterro tem 151 anos, somando mais de 10 mil sepulturas, que abrigam aproximadamente 100 mil restos mortais. Por ser um cemitério muito antigo, no qual até a primeira metade do século os corpos eram sepultados diretamente na terra, não houve um planejamento para que as quadras tivessem um espaçamento adequado, o que sempre gera confusão para quem busca um túmulo pela primeira vez.

O trabalho realizado pela Cijun também deverá contribuir para ampliar a visitação das sepulturas identificadas por QR Codes, classificadas dentro do projeto “Sepulturas que contam histórias”.

Prev Post

Dia sem carne

Next Post

“De quem é o sutiã”…

post-bars

Leave a Comment