LOADING...

Jundiaqui

 Farmacêutica de Jundiaí, Sandrinha, 52, já foi vacinada em Caieiras
29 de janeiro de 2021

Farmacêutica de Jundiaí, Sandrinha, 52, já foi vacinada em Caieiras

“Pensei graças a Deus estou tomando essa vacina, logo as coisas vão melhorar”

Edu Cerioni

Jundiaienses vão sendo vacinados em outras partes do Brasil. Em Caieiras, por exemplo, quem recebeu a primeira dose da imunização foi Sandrinha Pereira, nesta sexta-feira (29). No Sul, Léo Pacheco também já conseguiu realizar esse que é o sonho de milhões de brasileiros.

O JundiAqui ouviu a historia de Sandrinha, farmacêutica de 52 anos nascida aqui, moradora de Várzea Paulista e que trabalha em uma rede de farmácias que tem unidade em Caieiras, onde atua. Ela diz que…

“A primeira coisa que pensei foi graças a Deus estou tomando essa vacina, logo as coisas vão melhorar. Não conheço a técnica de enfermagem que aplicou a dose, mas a agradeci de coração.

Sei que essa primeira dose ainda não muda nada, mas é um degrau que os vacinados sobem e logo vem a segunda dose. Tenho visão à frente de que vou poder sair mais à vontade e nem precisar de máscara como hoje.

Te contando aqui me volta toda a emoção do momento, quase chorei, me sinto uma privilegiada. Balconistas ainda não estão sendo vacinados, somente os farmacêuticos e com apresentação de carteirinha de conselho de classe. Assim, foi com o pessoal do grupo de WhatsApp da farmácia que falei que iria ser vacinada e depois que tinha recebido a vacina da Oxford. Quis dividir com eles, que estão ansiosos para que chegue a vez, essa alegria toda.

Mas acho que quem mais comemorou foi minha mãe, do grupo de risco. Ela também mora em Várzea, que abriu cadastro para os idosos. Certo que tentei horas seguidas colocá-la na fila nesta sexta, mas sem sucesso, o programa no site da Prefeitura não deu conta, mas acho que logo ela também será imunizada.

Ser vacinada também me traz um conforto por não ter conseguido ser voluntária. Queria muito e, quando abriu o cadastro, vi que eram dez mil vagas e deixei para preencher depois do expediente e daí já era tarde. Doeu o coração.

Já a vacina não doeu, só uma picadinha. Tomei às 13 horas e agora 19 horas sigo tranquila. Outra farmacêutica da rede foi vacinada na quinta e teve reação, algo normal, afinal a vacina é um vírus atenuado. Ela teve febre alta e dor no corpo e nem veio trabalhar. Se for igual, terei reação na madrugada, mas nada vai tirar essa minha emoção e alegria.

Tenho esperança de que tudo vai melhorar, vamos voltar a nos ver, a nos abraçar, a poder curtir mais a vida”.

Prev Post

É Fase Vermelha até 6h…

Next Post

EM FEVEREIRO TEM CARNAVAL, TEM…

post-bars

Leave a Comment