LOADING...

Jundiaqui

 FENS reúne diferentes gerações
13 de abril de 2024

FENS reúne diferentes gerações

Por Edu Cerioni – Essa 5ª FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços) reúne diferentes gerações nos cerca de 200 estandes montados até domingo (14) no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Tem de jovens que investem em um sonho e veteranos que vendem sonhos.

Uma das caçulas é Giovana Ghisi, 24 anos, aromaterapêuta que termina agora em 2024 a pós em acupuntura e que na feira oferece velas decoradas, óleos essenciais outros produtos. Participa pela terceira vez e diz que a visibilidade ali é grande, impulsionando também o trabalho que faz de auriculoterapia e massagem ventosa.

O veterano da turma, com certeza, é Luiz Sutti, 85 anos, produtor de vinho e cachaça. Velho Sonho é o nome da marca que ele apresenta na FENS.

Giovana mora na Ponte São João, onde Luiz nasceu. Ele se mudou para o sítio no Paiol Velho. É lá que, junto da esposa Claudina, 82, planta a cana e a uva que viram deliciosas bebidas. Francisco, seu pai, aparece em um rótulo e Luiz, o nome que herdou do avô, aparece em outro. A garrafa do avô é chamda Família Sutti, sendo a mais cara, R$ 120,00. Guarda uma cachaça que ficou 16 anos em tonel de amendoim. Foram 600 únicos litros que saíram dali, alguns deles à venda na FENS. Mas o expositor avisa que tem miniaturas a partir de R$ 7,50.

Claudina foi professora e Luiz se formou em economia, foi vendedor da Pozani por décadas e hoje é o presidente do Sindicato Rural de Jundiaí, patronal.

Entre um e outro estão, por exemplo, Regina Lazarini, com um estande de cremes corporais, sabonetes etc. Trouxe, inclusive, uma ideia da Suíça, um difusor de pedras. Você borrifa o perfume e as pedras cuidam de espalhar o dor pelo ambiente.

Já Gláucia Mazzei vende velas que levam até três dias em processo de produção. É o tempo de secagem do cimento para se unir a uma resina e mais a parafina e pavio. Cada detalhe é pensado, com pedraria e imagens como a de Nossa Senhora Aparecida dentro de uma gruta. Jornalista, essa é a segunda fonte de renda de Gláucia, que na juventude fazia velas e retomou a ideia na pandemia da Covid-19. Fez sucesso e não parou mais.

Na FENS, como diz seu idealizador, o vereador Cristiano Lopes, que nesta sexta (12) trabalhou como voluntário da organização, cabe diferentes gerações de pequenos empreendedores que são gigantes para movimentar a economia de Jundiaí.

Lembre-se que a FENS segue até domingo (14) e, além de muitas opções de compras de produtos e contratação de serviços, tem ainda atrações musicais, o 1º Desfile Pet e a Feira de Adoção. E o que é sensacional: entrada e estacionamento são gratuitos.

Veja mais fotos:

Prev Post

12 a 18 de abril:…

Next Post

Na deliciosa Noite Francesa do…

post-bars

Leave a Comment