LOADING...

Jundiaqui

 Ferida: 1 de cada 5 que marca não vai na consulta
31 de maio de 2023

Ferida: 1 de cada 5 que marca não vai na consulta

A Rede Municipal de Saúde vem sendo sabotada pela própria população. Os números dão o alerta: só entre janeiro e abril deste ano, foram mais de 20 mil faltas em consultas marcadas nas UBSs, Novas UBSs e Clínicas da Família.

Isso significa que entre as mais de 96 mil vagas disponibilizadas por Jundiaí, a perda fica acima dos 20%. A pediatria e a ginecologia estão entre as especialidades que registraram as maiores perdas.

A foto acima é da Nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Traviú, que exibe um cartaz com a quantidade de pessoas que deixaram de ir às consultas. Somente entre os dias 1º e 30 de abril, foram realizados 791 agendamentos e registradas 205 faltas. “Nós temos um limite de consultas e essas faltas geram prejuízo”, lamenta a gerente Thais Patrícia Xavier.

“É importante que a população se conscientize sobre os impactos gerados pelo não comparecimento nas consultas. Imprevistos podem ocorrer, mas sendo algo previsível, não tem motivo para o usuário não efetuar o cancelamento”, observa o gestor de Saúde, Tiago Texera.

Havendo a necessidade, as consultas podem ser desmarcadas pelo telefone (11) 4531-8670.

Prev Post

Os acionistas da Companhia Paulista

Next Post

Seguro contra incêndio para pequenas…

post-bars

Leave a Comment