LOADING...

Jundiaqui

 Flexibilização do comércio segue pelo menos até véspera do feriado
27 de abril de 2020

Flexibilização do comércio segue pelo menos até véspera do feriado

Com 130 casos positivos da doença, Jundiaí tem 72 horas para explicar porque afrouxou isolamento social

A Prefeitura de Jundiaí informa que são 130 casos positivos de coronavírus na cidade, seis a mais que no dia anterior, entre 99 que estão em casa (sendo 45 já recuperados), 18 internados e 13 óbitos. Nesta mesma segunda-feira (27), foi intimada pela Justiça, com prazo de 72 horas, a explicar as razões de ter publicado decreto municipal que determinou a reabertura de diferentes comércios, contrariando quarentena imposta em todo o Estado de São Paulo até o dia 10 de maio.

Essa decisão do juiz Gustavo Pisarewski Moisés, da Vara da Fazenda de Jundiaí, foi por conta de ação movida pelo Ministério Público solicitando uma liminar para que o comércio voltasse a fechar, com multa diária de R$ 50 mil em caso de desrespeito. A Prefeitura diz não ter sido notificada e que, portanto, seguem abertos salões de beleza, revendas de autos e motos, entre outros. Isso vale pelo menos até dia 30, quinta véspera do feriado de 1º de maio.

NOVA SENTINELA

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim do Lago começou a funcionar nesta segunda-feira (27) especificamente para o atendimento de casos de síndrome gripal, no modelo de unidade sentinela para suspeitos do novo coronavírus.

O investimento para a construção da rua Leonita Faber Ladeira foi feito por contrapartida de empreendimento imobiliário no valor estimado de R$ 1,5 milhão.

Durante o período em que o novo espaço está sendo usado como sentinela, a população tem a unidade da rua Filomena Ricci para os atendimentos necessários extra sintomas gripais.

Foto: Cleber de Almeida/Colaboração

Prev Post

Interior, Litoral e Grande São…

Next Post

Dica do chef

post-bars

Leave a Comment