LOADING...

Jundiaqui

 Governo do Estado mantém Jundiaí sem avanço ou recuo de flexibilização até dia 17
10 de junho de 2020

Governo do Estado mantém Jundiaí sem avanço ou recuo de flexibilização até dia 17

Cidade pertence à região de Campinas e ficará mais um tempo na Fase 2 Laranja do Plano São Paulo

Segundo informações divulgadas no início da tarde desta quarta-feira (10) pelo governador João Doria, a quarentena no Estado de São Paulo foi prorrogada até o dia 28 de junho.

Capital e as regiões de Campinas, na qual figura Jundiaí, de Araçatuba, Franca, Marília, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté permanecem na Fase 2 Laranja de retomada até pelo menos o próximo dia 17. Ou seja, não há recuo de flexibilização e também não é permitido nenhum avanço.

De acordo com o governo, a justificativa para não realizar alterações nas medidas de flexibilização leva em conta que a região possui uma “tendência de avanço da pandemia”. A decisão foi tomada com base em relatórios com número de casos e óbitos e taxa de ocupação de leitos, entre outros.

Na Fase 2 Laranja, o governo permitiu, com restrições, a reabertura, a partir do dia 1º de junho, das atividades imobiliárias, escritórios, concessionárias, comércio e shoppings centers.

Já nas regiões da Baixada Santista e de Registro, a melhora nos índices semanais de variação de casos confirmados, internações e mortes por Covid-19 levou à reclassificação da fase vermelha para a laranja.

Na contramão, Araraquara e Bauru voltaram da Fase 3 (Amarela) para a 2, enquanto que as áreas de Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente voltaram à etapa 1 (Vermelha) de máxima restrição.

Prev Post

Comércio de Jundiaí pode funcionar…

Next Post

Pastor de 68 anos “cumpriu…

post-bars

Leave a Comment