LOADING...

Jundiaqui

 Grendacc pede doações e avisa que atendimento ambulatorial segue
27 de junho de 2017

Grendacc pede doações e avisa que atendimento ambulatorial segue

Verci diz que trabalho continua, embora internações e cirurgias estejam “temporariamente” suspensos

O Grendacc avisa que não vai fechar, como alguns veículos de comunicação chegaram a divulgar erroneamente. Vai é interromper “temporariamente”, segundo a sua presidente Verci Bútalo, as internações, inclusive na UTI, e as cirurgias iniciadas com a inauguração do Hospital da Criança (foto acima). Ou seja, volta a fazer o que sempre fez nestes últimos quase 22 anos e até março passado: atendimento ambulatorial.

E para superar essa fase complicada, Verci faz apelo para que mais pessoas doem dinheiro e ajudem a instituição, independentemente do que vier a ser decidido com relação às atividades do centro cirúrgico, UTI e internação, suspensas por falta de credenciamento junto ao Ministério da Saúde, bloqueando a vinda de verbas federais.

Doe qualquer valor:
• Santander – Ag 0576 / CC 13.004507-8
• Banco do Brasil – Ag. 5572-7 / CC 40010-6
• Bradesco – Ag. 3087-2 / CC 25624-2
• Itaú – Ag. 1951 / CC 16940-6

Atendimento

O lnstituto de Clínicas Pediátricas Bolívar Risso do Grendacc atende, atualmente, quase 500 crianças e adolescentes portadores de câncer e de doenças hematológicas. São pacientes de até 19 anos, encaminhados pelo SUS das cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Jarinu, Cabreúva e Morungaba e daqueles que possuem planos de saúde conveniados.

Nesse chamado hospital-dia, são realizados os atendimentos de pediatria oncológica e hematológica, ortopedia oncológica, odontologia, psicologia, fonoaudiologia, pronto-atendimento, nutrição, serviço social, laboratório, fisioterapia, hidroterapia e quimioterapia. Há ainda apoio pedagógico e brinquedoteca.

Dê seu apoio virtual

O Grendacc construiu o Hospital da Criança para funcionar 24 horas e esperava com isso se tornar referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer na região, o que traria recursos do SUS. Mas não foi o que aconteceu e, sem esse dinheiro, não tem como manter o funcionamento dessa nova unidade.

Verci recolhe assinaturas em um abaixo-assinado para tentar convencer o Ministério da Saúde sobre a importância do Hospital da Criança, embora o governo seja irredutível com sua posição de exigir um mínimo de 50 leitos para credenciamento. No Grendacc são 16 leitos, sendo cinco de UTI – e serão desativados, com os internados transferidos até o próximo dia 5 de julho.

Se você quiser entrar nessa corrente, click aqui.

Festa de 22 anos

Outra forma de colaborar com o Grupo em Defesa da Criança com Câncer é sua participação no jantar de comemoração de seus 22 anos, que será neste 21 de julho, na sede de campo do Clube Jundiaiense, a partir das 20 horas.

Os convites estão à venda por R$ 200,00 cada. Interessados podem ligar para (11) 4815-8440, ramais 8473, 8474 e 8477.

Prev Post

Mulheres unidas, para fazer a…

Next Post

Estamos literalmente excluídos

post-bars

Leave a Comment