LOADING...

Jundiaqui

 Hospital de Campanha zerado e São Vicente tem queda nas internações
15 de setembro de 2020

Hospital de Campanha zerado e São Vicente tem queda nas internações

Em dia que Jundiaí anuncia ter chegado a 396 óbitos pela Covid-19, caem para 417 os casos ativos

A Prefeitura de Jundiaí informa contabilizar mais dois óbitos de residentes na cidade causados pelo novo coronavírus, ambos com comorbidades e que estavam no Hospital São Vicente de Paulo, que vem apresentando uma grande queda no número de internações pela doença. Essa baixa se reflete ainda no Hospital de Campanha, que está sem nenhum paciente a partir desta terça-feira (15).

Os falecimentos foram de uma mulher, 79 anos, diabética e portadora de neoplasia, internada dia 10 e com óbito registrado dia 12; e de um homem de 71 anos, ex-tabagista, internado dia 17 de agosto e que morreu neste dia 14.

A cidade tem 396 óbitos positivos para Covid-19 desde o início da pandemia, 22 deles em setembro, média diária de 1,46.

Jundiaí soma agora 11.903 testados positivos, com 11.099 recuperados, sendo 417 casos ativos.

MENOS INTERNAÇÕES

No período mais crítico da doença, em julho, o São Vicente chegou a registrar 99 novas internações semanais, que caíram para 37 nos últimos sete dias. “Os primeiros casos de internação surgiram na segunda quinzena de março e, desde então, são 25 semanas de monitoramento constante e minucioso”, destaca Matheus Gomes, superintendente do HSV.

Mais de 1 mil pessoas confirmadas para a Covid-19 deixaram com vida a internação no São Vicente.

Não há dados sobre os óbitos de moradores de todas as cidades atendidas no São Vicente, mas de Jundiaí são exatos 300 dos 396 totais da pandemia. Ouros 12 foram em residência, 8 em hospitais de outras cidades, 2 no Hospital Regional e 74 divididos entre os três particulares, Santa Elisa, Pitangueiras e Paulo Sacramento.

12º GAC

O Hospital de Campanha, instalado no 12º Grupo de Artilharia de Campanha Barão de Jundiahy, zerou a taxa de ocupação dos seus 25 leitos de enfermaria. Instalado como retaguarda ao São Vicente, mantém a estrutura como reserva técnica para atender a população da Aglomeração Urbana de Jundiaí em caso de nova necessidade. Atendeu 222 pacientes em estágio final de recuperação da Covid-19.

Prev Post

Até dia 30 tem inscrições…

Next Post

Luiz Fernando oficializa candidatura em…

post-bars

Leave a Comment