LOADING...

Jundiaqui

 Ideb: Vasco Venchiarutti é a quarta melhor de São Paulo e 14ª no Brasil
16 de setembro de 2020

Ideb: Vasco Venchiarutti é a quarta melhor de São Paulo e 14ª no Brasil

Escolas técnicas como a de Jundiaí são os grandes destaques da educação 

O Ideb médio das 100 melhores escolas públicas de São Paulo foi de 6,5 (mais alto do que o das escolas particulares do estado, de 6,1) e um dos destaques é a Etec Vasco Venchiarutti de Jundiaí, nota 7,0.

A escola Vasco aparece no quarto lugar geral de São Paulo, o estado mais pontuado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, sendo a 14ª  geral do Brasil, segundo dados divulgados nesta terça-feira (15).

Entre as escolas que ajudaram o estado a se manter entre os melhores do país, há alguns aspectos em comum: todas têm orçamento diferenciado e política robusta de formação continuada de professores e a maioria realiza vestibulinho como forma de selecionar os melhores estudantes.

O cálculo se refere a 2019 e o Ideb avaliou nada menos do que 2.778 escolas públicas de ensino médio. Entre as 100 públicas com o indicador mais alto, apenas oito não são escolas técnicas ligadas ao Centro Paula Souza, do governo estadual.

Fundada em 1958, com o nome de Escola Técnica de Jundiaí e apelidada de Colégio Técnico, começou a funcionar em 1966. Em 1981, a escola passou a integrar o Centro Paula Souza e em 1983 teve sua denominação alterada para Escola Técnica Estadual Vasco Antonio Venchiarutti, nome de ex-prefeito de Jundiaí, um arquiteto que desenhou o Bolão e outros.

Oferece os cursos técnicos de Administração, Agrimensura, Cozinha, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Edificações, Informática, Meio Ambiente, Saneamento e Segurança do Trabalho. E ainda os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Edificações, Informática, Informática para Internet e Logistíca.

Fica na marginal da via Anhanguera, de frente para o 12º GAC, bairro Terra Nova. Este ano já encerrou as inscrições para seu vestibulinho.

Outro destaque foi da Escola Técnica Benedito Storani (EtecBest), antigamente chamado Colégio Agrícola, com nota 6,6 e o 31º lugar estadual e 62º nacional.

Prev Post

Para adoçar a quarentena: você…

Next Post

Bem-Te-Vi tem festival de massas…

post-bars

Leave a Comment