Jundiaqui
Jundiaqui

Jundiaí abre ‘xepa’ para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Jundiaqui
21 de janeiro de 2022
Cadastro deve ser feito pelos pais ou responsáveis no site da Prefeitura

As crianças de 5 a 11 anos de idade sem comorbidades ou deficiência podem ter sua inscrição para a "xepa" da vacina contra a Covid-19 em Jundiaí. É a primeira vez que a cidade oferece essa possibilidade de chamar por telefone interessados ao final do dia. O objetivo da medida é que nenhuma dose do imunizante pediátrico da Pfizer seja desperdiçada - dezenas de cidades fazem o mesmo, porque as doses de vacinas pediátricas possuem validade curta após a abertura do frasco.

O cadastro pode ser feito no site da Prefeitura de Jundiaí. Os responsáveis serão informados da disponibilidade de doses por ligação telefônica após as 16 horas diariamente. É essencial ainda registro no VacinaJá com a inclusão do CPF da criança.

Nesta sexta (21), a cidade abriu o agendamento para vacinação de crianças sem comorbidades com 11 anos e nascidas entre os meses de janeiro a junho. A aplicação terá início neste sábado (22), em postos escolhidos no momento do agendamento.

Jundiaí conta com cerca de 35 mil crianças entre 5 a 11 anos. Nesta semana, com a aplicação para o grupo com comorbidades ou deficiências permanentes, 300 crianças receberam a primeira dose de vacina.

Em um ano de vacinação contra a covid-19, Jundiaí aplicou o total de 866.955 doses, assim divididas: 358.938 em 1ª dose, 346.204 em 2ª dose, 150.300 em 3ª dose e 11.529 em dose única.

 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

O Muro

Dr. Didi fala dos diferentes muros que a política ergue e no qual alguns lamentam, outros ficam em cima…

Nos tempos da Casa de Saúde Fratellanza Italiana

Por Vivaldo José Breterniz, do blog Jundiahy Antiga

DIA DA MULHER – Marilzes Petroni e suas “Asas da Liberdade”

O voo de sua imaginação não tem limites e leva sua arte ao mundo todo

Meus heróis estão esculhambados

Por Thaty Marcondes
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.