LOADING...

Jundiaqui

 Jundiaí dá uma luz para empresas que querem “criar o futuro”
14 de junho de 2019

Jundiaí dá uma luz para empresas que querem “criar o futuro”

“Café Tecnológico” na quarta terá lançamento de concurso para startups

A Incubadora de Empresas de Jundiaí sedia um “Café Tecnológico” especial para o lançamento do Programa Amcham Arena, que busca startups jundiaienses para participarem de uma competição nacional. É nesta quarta-feira (19), às 8h30.

Para que uma startup sobreviva, é necessário mais do que uma boa ideia. É preciso saber vendê-la e para as pessoas certas, assegura Willy Lobbe, da Amcham, que estará na cidade para o que diz ser a oportunidade de conectar startups daqui “a um oceano de 5 mil empresas” de todo o Brasil.

O Arena é um concurso de startups que promove o encontro de soluções inovadoras com um universo de empresas interessadas em conhecer e contratar novos produtos e serviços entrantes no mercado, ou seja, ajudar novos negócios “a vender seu peixe” em um mercado já consolidado.

O que os investidores chamam de startup?

Alguns acham que qualquer pequena empresa em seu período inicial pode ser considerada uma startup, mas não é simples assim. A definição que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores, segundo o site da revista “Exame”, é que trata-se de um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza, por isso há o risco e a necessidade de investidores.

Startups são somente empresas de internet?

Não necessariamente. Elas só são mais frequentes na internet porque é bem mais barato criar uma empresa de software do que uma de agronegócio ou biotecnologia, por exemplo, e a web torna a expansão do negócio bem mais fácil, rápida e barata, além da venda ser repetível.

Apresente sua ideia…

O gerente Willy Lobbe estará na da Incubadora (avenida Armando Giassetti, nº 480, marginal direita da Rodovia Anhanguera), para tirar dúvidas sobre a competição que vai escolher uma entre as melhores startups de Jundiaí para a final em São Paulo, no segundo semestre.

Além disso, também está programada uma palestra de Kleber Bacilli, CEO da Sensedia, uma das maiores empresas de APIs (Interface de Programação de Aplicações) do Brasil.

É gratuito e aberto a qualquer interessado.

Prev Post

Alinhavos

Next Post

Domingo tem Portinari em histórias…

post-bars

Leave a Comment