LOADING...

Jundiaqui

 Jundiaí entra na rota do Gaeco por suspeita de fraude em hospital de campanha em Mauá
15 de junho de 2020

Jundiaí entra na rota do Gaeco por suspeita de fraude em hospital de campanha em Mauá

Secretário de Saúde de Mauá também é investigado e atuou na gestão passada aqui na cidade

Notícias do sites “UOL”, “G1” e TVs Globo News e Record News citam o nome da cidade de Jundiaí em operação de policiais civis e promotores públicos do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta segunda-feira (15).

São investigadas irregularidades na gestão do hospital de campanha de Mauá, na Grande São Paulo, que é administrado por uma Organização Social (OS). Um dos alvos da operação é o prefeito Átila Jacomussi. Também há mandados de busca em Jundiaí, Caieiras e em São Paulo. Suspeita-se de crimes previsto na lei de licitações, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, entre outros.

Não há ainda mais detalhes sobre quem é ou quem são os alvos em Jundiaí.

Na casa de Jacomussi e na sede da Prefeitura de Mauá, foram apreendidos dois celulares, um iPad, documentos e um notebook. O secretário de Saúde de Mauá, Luís Carlos Casarin, também é alvo da operação. Casarin foi secretário de Saúde em Jundiaí, no governo de Pedro Bigardi. Passou também por governos em Várzea Paulista, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, São Bernardo e Paulínia.

De acordo com as investigações, houve irregularidades na contratação emergencial da OS Atlantic Transparência e Apoio à Saúde Pública para a gestão e operação do hospital de campanha construído na cidade de Mauá para atender os pacientes com Covid-19. O valor da contratação do hospital foi de R$ 3,3 milhões para o prazo de 90 dias.

O Ministério Público apura se a OS Atlantic e a OS Ocean Serviços Médicos Ltda são a mesma empresa, já que funcionam no mesmo endereço. A Ocean já é investigada pela construção do hospital de campanha em Jandira.

 

Prev Post

Bacalhau a Lagareiro foi presente…

Next Post

120 MORTES – Boletim com…

post-bars

Leave a Comment