LOADING...

Jundiaqui

 Jundiaí está na 2ª fase de controle e deve permitir maior flexibilização
27 de maio de 2020

Jundiaí está na 2ª fase de controle e deve permitir maior flexibilização

Com restrições, expectativa é por abertura de imobiliárias, escritórios, concessionárias e comércios de rua e até shoppings dia 1º

A reabertura do comércio de rua e de shoppings centers será permitida na chamada retomada econômica paulista, segundo anunciou o governo estadual nesta quarta-feira (27). Mas essas atividades serão realizadas com restrições sanitárias e que assegurem especialmente que não ocorram aglomerações. A cidade, que faz parte da região de Campinas, tem o alerta laranja, bem mais avançado em liberações em relação ao que ocorre hoje, mas há critérios a serem cumpridos, como isolamento superior ao que vem sendo registrado aqui ultimamente.

O governador João Doria fala em “retomada consciente” de cada uma das regiões do Estado, com base em fatores como queda no número de casos de Covid-19, disponibilidade de leitos de UTI e adesão ao isolamento social. A cor no mapa é determinada por uma série de critérios, e entre eles também são avaliados junto os dados de mortes, casos e internações.

Agora, setores da economia que desejam a reabertura devem apresentar planos com protocolos para a prefeitura. Caberá à gestão municipal definir quem e quando cada um poderá reabrir. O prefeito Liz Fernando Machado diz aguardar para esta quinta-feira (28) a publicação do decreto estadual para que Jundiaí “dê um passo à frente, com cautela”.

A regiões serão avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento a cada 14 dias ou voltar para uma fase mais restrita a cada sete dias (ou imediatamente, caso haja evidência da piora da situação).

Pelo plano, só poderão iniciar a retomada das atividades as cidades que tiverem taxa de isolamento de pelo menos 55% e as que tiverem redução no número de novos casos por 14 dias seguidos.

“Hoje é um dia particularmente importante para São Paulo e para os 46 milhões de brasileiros que vivem em São Paulo. Estamos anunciando a retomada consciente das atividades comerciais a partir do dia 1º de junho. Por 15 dias, manteremos quarentena em vigor, porém com uma retomada consciente de atividades econômicas no estado”, anunciou Doria, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

FASE 1 – Alerta Máximo:

Funcionam somente os serviços essenciais, a indústria não essencial e construção civil

FASE 2 – Controle:

Funcionam com restrições os setores de atividades imobiliárias; concessionárias; escritórios; comércios em geral; e shoppings centers

Funcionam sem restrições a indústria não essencial e construção civil

FASE 3 – Flexibilização:

Funcionam com restrições os setores de bares, restaurantes e similares; comércios em geral; shoppings centers; salões de beleza

Funcionam sem restrições setores das atividades imobiliárias; concessionárias; e escritórios

FASE 4 – Abertura Parcial:

Funcionam com restrições os setores de bares, restaurantes e similares; comércios em geral; shoppings centers; salões de beleza; e academias

Funcionam sem restrições setores das atividades imobiliárias; concessionárias; e escritórios

FASE 5 – Normal Controlado:

Todos os setores funcionam, observando protocolos e determinações que serão especificadas pelo estado;

Liberação dos espaços públicos, e funcionamento de teatros, cinemas e eventos que promovam aglomerações, inclusive os esportivos, só serão autorizados nesta fase.

Prev Post

Novo ebook da In House…

Next Post

Mais 3 vítimas da Covid-19,…

post-bars

Leave a Comment