Jundiaqui
Jundiaqui

Jundiaí prevê abertura de ruas entre trilhos e rio

Jundiaqui
3 de setembro de 2019
Revisão é feita menos de três anos depois da aprovação do Plano Diretor Participativo

A minuta de revisão do Plano Diretor Participativo de Jundiaí, que chegou à Câmara Municipal em 28 de agosto, prevê, entre outras alterações, a abertura de novas ruas próximas ao Centro.

Uma delas é paralela à ferrovia desde o rio Jundiaí, na avenida Antonio Frederico Ozanan perto do pontilhão, passando por Vila Rio Branco e Vila Liberdade até a Vila Graff, incluindo a área vazia entre o varejista Atacadão e a concessionária de carros Andreta, em frente à Companhia Paulista de Estrada de Ferro.

Outra via proposta parte do rio Jundiaí, também na Ozanan, logo depois da Vila de Vito e da foz do rio Guapeva, passa atrás do Roldão e pelo viaduto Sperandio Pelliciari para avançar na área da antiga Duratex e cruzar com outra que viria da avenida dos Imigrantes e passaria sob ou sobre os trilhos (não especificado) para se ligar à rua Princesa Isabel e chegar à rua José do Patrocínio, no meio do quarteirão da Mesquita.

Ambas podem se adaptar, talvez, a propostas para o Vale do Rio Jundiaí que devem ser expostas em breve pela municipalidade - saiba mais.

E ainda outra, na margem esquerda do rio Guapeva (preservando o lado direito, que forma o único trecho verde de rios na área central, na Vila Argos), ligando a rua Prudente, perto do Hospital Paulo Sacramento e acesso da avenida União dos Ferroviários com a avenida Dr. Cavalcanti e a rua Bartolomeu Lourenço.

O Plano Diretor Participativo foi aprovado no governo de Pedro Bigardi e anunciado à época como as diretrizes da cidade por dez anos. Não completou três.

 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

De “E o Vento Levou” a “La La Land” em canções orquestradas

Sábado tem “Hollywood em Concerto” com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos

Sérgio Roveri escreve peça sobre maestro João Carlos Martins

Jundiaiense baseou o texto em uma das várias cirurgias às quais o pianista foi submetido; estreia é nesta quinta

Bolão da Copa do JundiAqui: entendidos de futebol na disputa

Tem quem já fez cobertura jornalista de Mundial e outras feras do rádio, TV e dos campos na disputa

Família de Jundiaí dá exemplo ao mundo ao “adotar” venezuelanos

Raul e Elvira ganham carinho aqui, onde até são chamados de avós
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.