LOADING...

Jundiaqui

 Cidade tem 76 mil pessoas nos grupos prioritários para vacinação
4 de janeiro de 2021

Cidade tem 76 mil pessoas nos grupos prioritários para vacinação

Plano prevê imunização de profissionais da saúde e os que têm mais de 60 anos entre 25 de janeiro e 22 de março

Ainda sem definição do Governo Federal sobre data de início ou quem vai fornecer e receber a vacina contra a Covid-19, uma realidade já em 51 países  que aplicaram até esta segunda-feira (4) um total de 12 milhões de doses, Jundiaí tenta se defender. Em ofício enviado ao Governo do Estado de São Paulo e ao Instituto Butantan, a Prefeitura apresentou o Plano Municipal de Imunização.

A cidade garante ao governo de João Doria ter capacidade para o armazenamento e a distribuição das doses da vacina com base no que técnicos da saúde elaboraram, definindo etapas e grupos prioritários.

Informa que a estrutura atual já dispõe de câmaras frias e freezers para o acondicionamento correto das vacinas que precisam ser conservadas em baixíssima temperatura e que está em andamento o processo de compra de 30 novas câmaras com autonomia de 48 horas em caso de falta de energia.

Para a primeira fase do plano, a única divulgada até agora, Jundiaí contabiliza 76 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários, o que demandaria 152 mil doses de vacinas. O objetivo do município é começar a imunização pelos profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos, em conformidade com o Plano Estadual de Imunização. Ainda de acordo com a estratégia municipal, a vacinação destes grupos deverá ocorrer em cinco etapas, no período de 25 de janeiro a 22 de março. Para estes, a cidade assegura ainda contar com seringas e agulhas.

Prev Post

Secretário diz que vacina Coronavac…

Next Post

Santos fecha venda do jundiaiense…

post-bars

Leave a Comment